Próxima reunião da Revisão do Plano Diretor será dia 3 de agosto

Publicada em 19/07/2018 às 12:31

Plano Diretor teve reunião realizada na última quarta-feira (18), no Paço Municipal

A síntese de toda a discussão feita nesses sete meses de Revisão do Plano Diretor (Lei 8.6383/2016) será apresentada no próximo dia 3 de agosto, ainda em local a ser definido pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA). A informação foi passada ao final da reunião, realizada na noite de quarta-feira (18), no auditório do Paço Municipal, que discutiu a regularização fundiária e as Zonas Especiais.

LEIA TAMBÉM
Revisão do Plano Diretor discute Zonas Especiais e Regularização nesta quarta-feira

Com grande participação da população e da sociedade organizada, o encontro, na opinião do gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello, sintetiza o processo de revisão. “Na próxima reunião iremos apresentar tudo o que foi discutido, ou seja, zoneamentos, classificação viárias, zonas especiais, enfim, o tema que concentra maior número de demandas e arestas a ser aparadas terá um resumo apresentado. É importante destacar a participação da população, que favorece a discussão e enriquecimento do trabalho. A transparência do processo é a síntese da revisão”, argumenta.

Habitação
Tanto a Regularização Fundiária quanto as Zonas Especiais, que contemplam as Zonas de Interesse Social estão relacionadas com o assunto habitação. A superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) Solange Aparecida Marques, participou do encontro e esclareceu dúvidas apontadas pelos participantes com relação a núcleos de submoradias.

As propostas incluídas pela comunidade para as melhorias na legislação estão disponíveis no link do Plano Diretor Participativo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/07/19/proxima-reuniao-da-revisao-do-plano-diretor-sera-dia-3-de-agosto/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original