Investimentos: condomínio logístico é inaugurado em Jundiaí

Publicada em 20/07/2018 às 12:46

A Joate Park inaugurou, nesta sexta-feira (20) o seu condomínio logístico em Jundiaí, localizado na rodovia Vice-Prefeito Hermenegildo Tonoli, bairro Medeiros. Na ocasião, também foi inaugurado o Centro Logístico da Sandvik, empresa sueca que transferiu recentemente sua operação logística da Zona Sul de São Paulo para Jundiaí. No local, já trabalham cerca de 20 colaboradores.

LEIA TAMBÉM
Evento sobre investimentos internacionais tem inscrições gratuitas
Jovens participam de curso de empreendedorismo e inovação

Presente à cerimônia, o prefeito Luiz Fernando Machado destacou a importância do empreendimento para o Município. “Acreditamos que a iniciativa privada deva ser o principal gerador de emprego e renda, com o poder público atuando como fomentador, e é isso que temos feito. Desde o início da gestão temos atuado para reforçar a competitividade de Jundiaí e a abertura desses dois grandes negócios hoje é mais uma prova de que estamos no caminho certo”, disse.

O sócio proprietário do Joate Park Condomínio Logístico, Eduardo Tega, ressaltou o alto nível de tecnologia empregado no CL. “Trata-se de um dos mais sofisticados centros de logística do Estado, com tecnologia que permite aproveitar 90% da capacidade de armazenamento. Acreditamos no potencial de Jundiaí, cidade onde a nossa empresa nasceu, e esperamos continuar investindo aqui”, afirmou.

Prefeito visitou o Centro de Logística da Sandvik, inaugurado nesta sexta-feira

O presidente do grupo Sandvik no Brasil, Luiz Manetti, afirmou que a mudança da operação logística de São Paulo para Jundiaí foi uma decisão estratégica da empresa, a fim de continuar oferecendo um serviço de excelência para os clientes. “Aqui teremos acesso rápido a aeroportos, ao Porto de Santos e a importantes centros comerciais, o que vai nos proporcionar redução nos custos de operação. Jundiaí oferece tudo o que precisamos para continuar crescendo e, por isso, estamos certos de que tomamos a decisão certa”, disse.

Também participaram da cerimônia os gestores Messias Mercadante de Castro (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia) e Thiago Maia (Inovação e Relação com o Cidadão).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/07/20/investimentos-condominio-logistico-e-inaugurado-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original