Regional de Futebol mantém a tradição e estimula a prática esportiva  

Publicada em 28/07/2018 às 17:06

Competição não teve custo para a inscrição dos times: foi uma ação de arrecadação de alimentos para doação ao Fundo Social de Solidariedade

Com a participação de 24 equipes, reunindo centenas de atletas de toda a cidade, a segunda rodada do Campeonato Regional de Futebol de Jundiaí – categoria Masculina Adulto, movimentou neste sábado (28) o Complexo Esportivo, Cultural e Educacional (CECE) Aramis Polli, na Vila Hortolândia. Uma realização Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) com o apoio da Prefeitura de Jundiaí. Comandado pelo titular da pasta, Luiz Antonio Trientini, o Time Jundiaí realiza a 6ª edição do certame, hoje coordenado pelo agente esportivo Thales Mendonça. O complexo esportivo recebeu neste sábado a equipe do Chivas que enfrentou o Necaxa; na sequência foi a vez do São José em Cristo disputar com o Muleks da Serra.

LEIA TAMBÉM
Esporte realiza Jornada de Inteligência Esportiva

A competição deste ano não teve custo para a inscrição dos jogadores ou times; a novidade foi a arrecadação de alimentos para doação ao Fundo Social de Solidariedade (Funss): foram arrecadados 500 kg em produtos diversos.

“Pensamos em algo diferente para a organização e participação no certame, a contribuição aos mais necessitados, uma ação de solidariedade. A iniciativa foi bem aceita pelos participantes que superaram as expectativas em arrecadação; a cada edição do evento a procura por parte dos atletas aumenta. O Campeonato Regional de Futebol de Jundiaí promove a qualidade de vida, acima de tudo a prática das variadas modalidades nos centros esportivos que oferecem completa estrutura, muita segurança, gera integração”, destacou o agente esportivo.

O torneio teve início no dia 21 de julho e prossegue nos próximos dois meses; são realizados 12 jogos por sábado, com duas partidas distribuídas pelos seis campos de futebol dos complexos esportivos, preparados para a realização do torneio. Nesta primeira fase serão cinco rodadas que acontecerão sempre aos sábados.

Adversários em campo fazem um grande torneio 

Antes da partida, o início de novas amizades, muito bate-papo: em campo, a fome de gol! Felipe Fernando Fiorini (32), analista de Logística, é palmeirense e mora na Colônia. Defende a equipe do Necaxa e conta que participa da competição pela terceira vez. “Jogo futebol semanalmente; cumprimento a organização do evento, muito bem coordenado. Esporte é vida e a cidade oferece bons espaços para a prática de diversas modalidades.”

Frederico dos Reis, 32, mora no Residencial Terra da Uva, é comprador e torce pelo Santos. “O time do Chivas veio para ganhar! É a segunda vez que participo do Campeonato e vejo que a organização deste ano veio para somar, o evento está muito bom.”

Assessoria de Imprensa PMJ

Foto: fotógrafos PMJ

               


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/07/28/regional-de-futebol-mantem-a-tradicao-e-estimula-a-pratica-esportiva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original