Contra Polio e Sarampo, algumas UBSs abrem no sábado (4)
Publicada em 31/07/2018 às 12:11Para imunizar 19 mil crianças entre 1 a 4 anos contra Polio e Sarampo, a Vigilância Epidemiológica (VE), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), realiza campanha de vacinação contra as doenças, a partir do dia 4, sábado. Nesta data, algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) abrirão para o atendimento exclusivo para as doses.
LEIA TAMBÉM
Vacinação contra a raiva para cães e gatos começa dia 13
Amamentação será destaque na Semana do Bebê
“A vacinação contra o sarampo é realizada diariamente, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Jundiaí tem cobertura vacinal da tríplice viral – destinada para Sarampo-Caxumba-Rubéola (SRC) – registrada até maio de 2018, de 88% da população de um ano. No ano de 2017, a cobertura foi de 86,25%. A SRC demanda duas doses para a imunização (12 meses e 15 meses). A vacinação é a melhor forma de prevenção da doença, por isso, todas as crianças na faixa etária de 1 a 4 serão vacinadas, independente de já terem recebido a dose ou não”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente.
No dia 4 de agosto as UBSs Morada das Vinhas, Tamoio, Novo Horizonte e Vila Rami funcionarão das 8h às 17h, exclusivamente para a oferta das doses para as crianças, conforme determinado pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde. A campanha, no entanto, terá continuidade até o dia 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, durante o horário de funcionamento das UBSs. No ‘Dia D’, organizado para o dia 18, todas as unidades (exceto os Postos de Saúde da Família da Vila Ana e Vila Esperança), funcionarão das 8h às 17h. A Campanha também atualizará as doses vacinais contra Poliomielite para essa população.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
13/01/2025
Jundiaí recebe oito ambulâncias para renovar a frota de saúde
-
12/01/2025
Janeiro Roxo: Saúde realiza ação de enfrentamento à hanseníase
-
12/01/2025
PAIT tem novas turmas neste mês
-
11/01/2025
Ação para avaliação de risco de dengue continua na próxima semana
Baixe as fotos desta notícia na resolução original