Educavi realiza ações educativas durante encontro com pais de alunos

Publicada em 01/08/2018 às 18:23

Para apresentar suas propostas enquanto prática de educação social, a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) – por meio do programa Educação para Não Violência – Grupo de Educação e Prevenção às Drogas (Educavi- Projeto Luz Gepad) – esteve na Emeb Patricia Pires, no Parque Centenário, levando informação e orientação a grupos de pais dos alunos entre 4 e 5 anos. O programa desenvolve, em espaço escolar, ações educativas e culturais cuja finalidade é colaborar no processo educativo e na formação cidadã das crianças, contribuir com orientações aos pais para o dia a dia, compreender a realidade social e humana a partir de algumas posturas diante de situações aparentemente estabelecidas e que podem ser modificadas.

LEIA TAMBÉM
Guarda Municipal orienta crianças sobre como brincar com segurança

Há nove anos em atividade, o programa criado pela GMJ tem por finalidade colaborar na formação cidadã das crianças

“Dentre os muitos temas abordados pelo Educavi, apresentamos um trabalho de prevenção e conscientização, tendo como exemplo os malefícios no consumo de drogas. Estamos formando hoje, os adultos de amanhã. Essa interação cada vez maior com a comunidade, principalmente com os pais e o público infantil nas idades iniciais de escolaridade, torna o nosso trabalho mais efetivo, os resultados são bastante significativos pois atuamos em parceria durante as intervenções de orientação”, declarou a GMF Amanda, uma das integrantes da equipe Educavi – Gepad, que acompanhada do GM Barros conduziu quatro encontros reunindo aproximadamente 120 pais, com a supervisão de Marinês de Oliveira Gatti, diretora da escola municipal.

Entre os assuntos colocados em discussão, estão a importância do diálogo, os deveres e hábitos da família que a criança deve respeitar e cumprir; a autoridade; o estímulo à independência e a ampliação da consciência sobre as atitudes; a necessidade de reagir e dar afeto; a importância do brincar; a escola e a família, o convívio com a Guarda Municipal – inclusive sobre violência e o bullying no âmbito escolar.

“A Guarda Municipal de Jundiaí realiza um trabalho educativo de muita relevância; sensibilizou os pais que estiveram presentes durante os encontros com informações diferentes e necessárias para o dia a dias, tanto no convívio escolar como também nas próprias famílias”, ressaltou a coordenadora pedagógica Fabiana Rinco Pedroso.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Assessoria de Imprensa GMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/01/educavi-realiza-acoes-educativas-durante-encontro-com-pais-de-alunos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original