Academia de música tem bolsas de estudo para alunos da rede pública

Publicada em 02/08/2018 às 17:37

Os instrumentos para a prática serão emprestados às crianças pela Academia

Estão abertas até o dia 17 de agosto as inscrições para 40 bolsas de estudo do curso de música pelo Projeto sociocultural Batuta, da Academia de Música e Artes (AMA). Podem se inscrever pelo e-mail atendimento@amamusica.art.br os alunos da rede pública de ensino – Escolas municipais de educação básica (Emebs) e Escolas Estaduais-, com idades entre 9 e 13 anos, com bom desempenho escolar, comprovação de inviabilidade financeira de pagamento para curso particular e disponibilidade mínima de um ano para participação no projeto.

LEIA TAMBÉM
Orquestra Municipal realiza concerto gratuito
Agosto tem Orquestra e Viagem Fantástica Especial no Polytheama
As aulas são voltadas para o ensino de instrumentos de cordas, como violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo, emprestados às crianças pela Academia. Os encontros semanais abordarão formação musical completa e orquestral, manejo do instrumento, teoria musical e ensaio de orquestra. As despesas com transporte e material didático ficam por conta do aluno.

O curso é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura da secretaria estadual de Cultura (ProAC – SP) e do patrocínio de empresas, e é totalmente ministrado na sede da AMA, que fica na rua do Retiro, 745, Vila Virgínia, Jundiaí – SP.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (11) 4521-7282, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/02/academia-de-musica-tem-bolsas-de-estudo-para-alunos-da-rede-publica/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original