Plano Diretor: reunião apresenta conceitos para análise

Publicada em 03/08/2018 às 11:55

Revisão do Plano Diretor term nova reunião, na tarde de sexta-feira (3), no auditório do Paço Municipal

Nesta sexta-feira (03), no auditório do Paço Municipal, às 17h30, será realizada a nona reunião da revisão do Plano Diretor. Organizado pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), o encontro apresentará os conceitos compilados a partir do trabalho que vem sendo realizado desde o início do ano pelos técnicos da unidade aliado às propostas feitas pela população a partir do portal do Plano Diretor participativo. Ainda será apresentado o quadro de usos dos espaços para a apreciação da comunidade e representantes da sociedade.

LEIA TAMBÉM
Próxima reunião da Revisão do Plano Diretor será dia 3 de agosto

De acordo com o gestor da unidade, Sinésio Scarabello Filho, o processo encerra o primeiro tema estabelecido.  “O zoneamento, a classificação viária, as zonas especiais, enfim, o tema que concentra maior número de reclamações e que mais exige ajustes nos parâmetros de uso e ocupação do solo urbano terá um resumo apresentado para que a comunidade possa opinar. O material está disponível no site para que a população possa verificar e ter ciência do que será apresentado. A transparência do processo é a síntese da revisão”, explica.

O gestor lembra da necessidade da revisão, identificada ainda no ano passado, primeiro ano da vigência da Lei 8.683/2016. “Existem alguns pontos no texto que exigem detalhamento e uma análise criteriosa. Foi necessária a realização de simulações para testar as propostas, feitas de forma individualizada para os espaços da cidade, sempre com foco no interesse maior da cidade: preservar e dar sustentabilidade à qualidade de vida construída com muito esforço da população durante toda a história do município.”, argumenta.

Todo o processo de revisão pode ser acessado pelo site do Plano Diretor. No endereço é possível inscrever sugestões e propostas, bem como consultar os assuntos já debatidos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/03/plano-diretor-reuniao-apresenta-conceitos-para-analise/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original