Jornada de Inteligência Esportiva reúne atletas em anfiteatro

Publicada em 06/08/2018 às 18:58

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) realizou a 2ª Jornada de Inteligência Esportiva, na tarde desta segunda-feira (6), no anfiteatro do Campus Universitário Padre Anchieta.  A ação foi destinada a todos os 1,8 mil atletas das mais de 50 modalidades do TIME Jundiaí, com idades entre 5 e 72 anos.

Apresentações de especialistas foram assistidas por atletas do TIME Jundiaí

Com o objetivo de auxiliar os atletas a obter o melhor rendimento a partir de mudanças em hábitos diários, três palestras foram ministradas durante o evento. “Contribuir com a formação integral dos nossos atletas é nosso maior objetivo”, detalha Rita Orsi, diretora do Departamento de Esporte de Formação e Rendimento. A nutricionista esportiva, Júlia do Valle Bargieri, foi a primeira a palestrar e abordou o assunto “Álcool e o rendimento esportivo”.  “O consumo de bebida alcoólica por atletas diminui a força, a velocidade, o equilíbrio e a capacidade respiratória e muscular”, explicou.

LEIA MAIS

Contemplados na natação terão nomes publicados na IO

Já Felipe Pinheiro da Cunha, coordenador executivo da UGEL, falou sobre “Linguagem Campeã”, em uma palestra sobre posturas poderosas e o poder da mente. “Não é como o atleta fala com os outros, mas como ele fala consigo mesmo que reflete no seu desempenho”, detalhou. Para Maria Eduarda Lopes, central do time de vôlei sub-17, a 2ª Jornada de Inteligência Esportiva é muito importante para motivar e focar os atletas. “Muitas vezes nós ficamos sem motivação para jogar e eventos como este servem para nos dar foco e dicas de como podemos melhorar”, comentou.

A terceira e última palestra foi ministrada pelo educador e técnico da equipe de Goal Ball, Alessandro Tosim, com o tema “O Protagonismo do Atleta” e destacou a importância do treino para o desempenho do esportista.

Assessoria de Imprensa 

Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/06/jornada-de-inteligencia-esportiva-reune-atletas-em-anfiteatro/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original