Escola municipal reforça incentivo à amamentação materna

Publicada em 08/08/2018 às 18:49

Incentivo à oferta de leite materno foi tema de palestra para servidores da educação

Os servidores da EMEB João Fernandes, do bairro Morada das Vinhas, participaram de palestra sobre o incentivo à amamentação materna para as crianças em idade de Primeiríssima Infância, nessa quarta-feira (8). O tema foi abordado pela nutricionista da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Rita Stringari, para fomentar entre os servidores da Unidade de Gestão de Educação (UGE) a importância da oferta de leite materno para crianças, mesmo após o ingresso nas unidades escolares.

“Normalmente as mães acabam tirando o leite materno a partir do momento que as crianças passam a frequentar as EMEBs ou escolinhas. Esse trabalho de incentivo à oferta pode ser feito pelos servidores, já que as escolas da Prefeitura de Jundiaí que atendem a esta faixa etária está providas de espaços para o armazenamento do leite materno. Desta forma, a mãe pode fazer a ordenha, armazenar adequadamente, para então, ser dado aos filhos durante o período que estiver na escola”, detalha a nutricionista.

Jundiaí  lançou no final do mês de agosto, o selo Amamenta Jundiaí de incentivo à amamentação, que será implantado em todos os equipamentos de saúde.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/08/escola-municipal-reforca-incentivo-a-amamentacao-materna/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original