Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Projeto da PM oferece aulas de jiu-jitsu para crianças

Publicada em 25/08/2018 às 16:49
400

André estuda e pratica jiu-jitsu com muita curiosidade: quer aprender a se defender e não falta às aulas

As crianças que residem na região do bairro Caxambu passam a contar com aulas gratuitas de jiu-jtisu, desta vez como resultado de iniciativa do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI). O projeto Social, Esportivo, Educacional e Idealista – SEEI, em parceria com a Academia Keisei/Equipe Barbosa Jiu-Jitsu, foi apresentado para o público neste sábado (25), na sede do Batalhão.

A convite do tenente-coronel Eduardo Yassui, o prefeito Luiz Fernando Machado acompanhou o lançamento do projeto e destacou o esporte como ferramenta de formação social. “É fato que a prática de exercícios físicos trazem uma série de benefícios para a saúde das crianças. Mas os resultados vão muito além disso, também favorecem na formação para a cidadania. Tenho certeza de que um projeto que tem a Polícia Militar à frente, instituição reconhecida como referência nacional, todos esses aspectos serão considerados e o êxito da iniciativa está garantido”, disse o prefeito.

Também participaram do evento o coordenador executivo da Unidade de Esporte e Lazer (UGEL), Felipe Pinheiro da Cunha; o vereador Antonio Carlos Albino; o sargento Cláudio Keller, do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia – Baep; e o capitão Fernando Augusto Biancardi, da 1ª Companhia.

LEIA TAMBÉM
Atletas BMX apresentam resultados e conquistam obra em pista

Além do aprendizado, o projeto oferece a todas as crianças um café da manhã logo após os treinos para que possam repor as energias gastas na prática do esporte. “Tudo foi pensado em cada detalhe a partir da proposta que já vem sendo realizada com muito sucesso pelo cabo Maia, do 18º Batalhão da Polícia Militar, o idealizador que pensou num projeto de civismo para a formação integral das crianças, inclusive a partir do Hino Nacional que é entoado antes de qualquer início de atividade. Os PMs Carlos Pazotti e Diego Santos – ambos faixa marrom – dedicam parte do tempo de maneira voluntária para o ensino da arte marcial. Mais de 100 alunos a partir dos nove anos de idade já passaram pelas aulas do SEEI com bons resultados já alcançados. As crianças demonstram mais responsabilidade, estão confiantes”, explicou o comandante do Batalhão.

Energia e muita curiosidade

Com apenas 9 anos de idade, o futuro atleta André Henrique Moro adora as aulas. Acompanhado pelo amiguinho Nicolas, ele conta que estuda na Emeb Armanda Santina Polenti e quer aprender a se defender. “Sempre gostei de jiu-jitsu, tinha curiosidade em saber mais. Na Polícia Militar eu aprendo!”

Assessoria de Imprensa
Fotos: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/25/projeto-da-pm-oferece-aulas-de-jiu-jitsu-para-criancas/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original