Prestação de Contas destaca investimentos para o Caxambu

Publicada em 29/08/2018 às 12:31

Investimentos em infraestrutura urbana estão previstos para o bairro

Com o espaço da Emeb Vasco Venchiarutti  lotado, a população da região do Caxambu recebeu, na noite de terça-feira (29), a apresentação da Prestação de Contas feita pelo Prefeito Luiz Fernando Machado. Além dos dados referentes às contas e projetos elencados pela administração para a região, os moradores puderam tirar dúvidas e conversar com os gestores e diretores das Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí. O encontro é realizado desde o início do ano, em bairros da cidade, com o objetivo de manter a população informada sobre os investimentos e entregas preparados para melhorar a qualidade de vida da população em todos os setores.

“A região do Caxambu é uma área com perfil turístico, e, por isso, existem investimentos nessa área que estão em andamento, como a instalação de pórticos e placas para a identificação e direcionamento para a Rota da Uva. Para o fomento do setor, a estrutura viária será melhorada, há projetos para recapeamento de vias de grande fluxo como a avenida Humberto Cereser, avenida Antônio Borim e pavimentação com drenagem na avenida Julios Pauli, paisagismo e revitalização no Lago Azul. São R$ 8,2 milhões em infraestrutura e saneamento solicitados via linha de crédito com a Caixa, com a liberação do recursos, faremos as obras”, detalhou.

LEIA TAMBÉM
Em obras, UBS Corrupira terá atendimento odontológico universal

O prefeito ainda relatou melhorias na educação, com a parceria com a comunidade escolar para a manutenção das Emebs existentes na região. “São ações que podem parecer pequenas, mas são fundamentais para os alunos. Foi feita, roçada, manutenção de ventiladores, pintura e até a instalação de reservatório de água. Estamos fazendo funcionar o que já existe” argumenta.

As melhorias conquistadas na saúde também foram destacadas por Luiz Fernando, como a redução da espera para a realização de exames laboratoriais que eram de 8 meses para 25 dias. A redução no tempo de espera é impacto do aumento da oferta de exames para toda a rede em 33%, conquistado no mês de julho. “Com a inauguração da Clínica da Família e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Vetor Oeste, a oferta de outros exames como o ultrassom e raio-x também terão acréscimo de até 50%, e isso impactará em toda a rede”, detalha.

O Prefeito também detalhou as outras iniciativas em implantação que serão as marcas de governo como a Escola Inovadora, Guardião da Saúde, Nova UBS, Posso Ajudar, Mais Asfalto, Mobilidade Total e Plano Municipal de Segurança além do Parque da Criança.

Demandas
Os moradores do bairro puderam conversar com o prefeito e fazer suas solicitações. Rafael Maso, presidente da Associação de Moradores do Caxambu e Região, destacou a importância dos investimentos. “A região tem crescido muito, e, por isso, os investimentos em mobilidade, saúde e educação são necessários para atender as demandas”, conta.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/29/prestacao-de-contas-destaca-investimentos-para-o-caxambu/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original