Em obras, UBS Corrupira terá atendimento odontológico universal

Publicada em 28/08/2018 às 12:24

Os pacientes da UBS Corrupira que se deslocavam até o Morada das Vinhas para receber atendimento odontológico, agora, terão acesso ao serviço no próprio bairro. O atendimento terá cobertura universal, voltado para todas as faixas etárias. Mas, as melhorias no espaço ganham proporções ainda maiores. Sem obras, há no mínimo sete anos, a Unidade passa por reforma na infraestrutura, para funcionar como propõe o programa Nova UBS, com a qualificação dos serviços prestados às pessoas. As obras foram vistoriadas, na manhã de terça-feira (28), pelo Prefeito Luiz Fernando Machado.

Prefeito Luiz Fernando Machado visitou as obras e a Unidade de Apoio, que será entregue em setembro, com consultório odontológico

De acordo com ele, os investimentos evidenciam na prática a priorização dada à área da Saúde.”A UBS Corrupira passa por manutenção, reforma e ampliação que serão feitas em duas etapas, para a Nova UBS com os programas ‘Guardião da Saúde’ e ‘Posso Ajudar’. Com a melhoria do espaço e da ambiência o atendimento será qualificado, já que a população terá oportunidade de classificar o serviço recebido, além de contar com o ‘anjo da guarda’ do programa Posso Ajudar, que acompanha o usuário enquanto estiver no espaço. Outra novidade para os pacientes é a Unidade de Apoio, que será entregue em setembro com o atendimento odontológico, uma demanda antiga da comunidade. Com organização, planejamento e priorização em investimentos conseguimos entregar equipamentos, ampliar oferta de exames e contratar mais profissionais, ações que resultam na melhoria da qualidade do atendimento e excelência no serviço de saúde para a população”, detalhou o prefeito.

LEIA TAMBÉM
PAIT completa 11 anos com mais de 5 mil pessoas atendidas
Nova UBS Maringá reduz fila para atendimento dentário em 45,54%

Segundo a enfermeira gerente da unidade, Carolina Severiano, responsável pelo espaço há 5 anos, as melhorias são esperadas pelos usuários. “As pessoas que precisavam de atendimento odontológico eram encaminhadas para a UBS Morada das Vinhas, distante daqui. Agora terão a oportunidade de ser atendidas no bairro. Já foi feita a classificação para o atendimento universal, com 300 pessoas direcionadas. Isso significa atendimento para todas as faixas etárias”, explicou. O atendimento odontológico será realizado na Unidade de Apoio, que ainda conta com espaço para as agentes comunitárias de saúde e consultório multiprofissional.

Para a diretora de Atenção Básica da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Dayane Martins, os avanços conseguidos para o bairro são representativos. “Esta será mais uma unidade com o conceito Nova UBS, que será entregue em abril de 2019. A primeira, instalada em julho, na Vila Maringá, e a segunda, no Jardim Tulipas – que será entregue em outubro – melhoram a ambiência e qualificam o atendimento, sempre com o foco na excelência”, analisou.

Dona Vera Bertelli, 63 anos, é usuária da UBS Corrupira. Adepta do grupo de Lian Gong, realizado por agentes comunitários de saúde na praça ao lado da UBS, a moradora ficou satisfeita com a visita do prefeito. “As atividades daqui são boas e as ações de melhoria no espaço são bem vindas”, comentou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/28/em-obras-ubs-corrupira-tera-atendimento-odontologico-universal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original