Setembro: Paço terá iluminação especial durante o mês

Publicada em 31/08/2018 às 16:40

Paço Municipal será iluminado em dourado para homenagear campanhas de conscientização

A partir deste sábado (01), o Paço Municipal será iluminado na cor dourada em alusão às campanhas “Setembro Dourado” e “Setembro Amarelo”, que visam a conscientização sobre a importância do combate ao câncer infantil e da prevenção ao suicídio, respectivamente. A iluminação especial ocorrerá todos os dias assim que escurecer até a 1h da madrugada. O controle será feito por meio de um “timer”.

LEIA TAMBÉM

Segundo o diretor administrativo do Paço, Flávio Garcia Junior, foi instalado um sistema de lâminas de acrílico coloridas nos refletores, que vão emitir feixes de luz na cor dourada nas laterais do prédio. “Serão iluminadas as laterais oeste, sul e leste do Paço”, explica. “Foi feita uma adaptação nos refletores para tornar a iluminação possível”, completa.

O “Setembro Amarelo” tem o objetivo de chamar a atenção das pessoas para a valorização da vida, uma campanha de prevenção ao suicídio. No próximo dia 14, a Prefeitura de Jundiaí, em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), promove o evento “Suicídio: uma epidemia calada. Escutar é uma saída”, no Teatro Polytheama, com a presença de especialistas no assunto.

Entre os palestrantes já confirmados para o evento estão o capitão Diógenes, o major Hugo Araújo Santos e o tenente-coronel Valdira (todos da Polícia Militar), a psicóloga Karen Scavacini, a coordenadora nacional de estudos do CVV, Elaine Macedo, e o médico psiquiatra da Unicamp, Neury Botega. Mais detalhes sobre a forma de inscrição e o cronograma do evento serão divulgados em breve.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/31/setembro-paco-tera-iluminacao-especial-durante-o-mes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original