Campanha de Vacinação contra Sarampo e Pólio é prorrogada

Publicada em 03/09/2018 às 18:57

Vacinação contra Sarampo e Poliomielite é ampliada até o dia 14, conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde

A Vigilância Epidemiológica (VE), órgão ligado à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) informa que atenderá a orientação da Secretaria de Estado da Saúde para a ampliação da Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite até o dia 14 de setembro. Contudo, nesta semana, como estratégia focada no grupo de menor adesão vacinal – crianças de 1 ano, com apenas 65,28% da população (estimada em 5.827) vacinada contra o sarampo e 66% contra a Pólio –, as equipes da UGPS visitam as creches públicas para a verificação da carteira vacinal e orientação dos pais sobre a necessidade da imunização.

LEIA TAMBÉM
Vacinação antirrábica imuniza mais de 36 mil animais
Novo espaço garante mais qualidade no serviço de reabilitação psicossocial

Para facilitar ainda mais o acesso desta população às doses, além de avisar, será feita a indicação sobre qual a UBS mais próxima da unidade escolar estará aberta em horário ampliado, até 19h, no dia 5, para atender a demanda da vacinação.

A cidade conta, até o último balanço divulgado no dia 30, com 83,53% de cobertura vacinal para Sarampo e 84,75% contra Pólio. A meta é imunizar 95% da população entre 1 ano a 4 anos de idade, formada por 19 mil pessoas. Até quinta-feira (30) 16.196 crianças foram vacinadas contra Pólio e 15.963 contra Sarampo. As crianças com 3 anos de idade são as com maior cobertura vacinal nas duas vacinas, com 93%.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/09/03/campanha-de-vacinacao-contra-sarampo-e-polio-e-prorrogada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original