Crianças terão prioridade no desfile de 7 de setembro

Publicada em 05/09/2018 às 19:11

O Desfile de 7 de setembro será realizado na avenida Prefeito Luiz Latorre nesta sexta-feira, a partir das 9h. O ponto de partida do desfile com sentido bairro – Centro será novamente em frente ao Poder Judiciário – Justiça Federal e terá como novidade o desfile das crianças logo no início do evento, prezando pelo bem-estar delas e pela redução do seu tempo de exposição ao sol.

LEIA TAMBÉM
Desfile colore o Novo Horizonte de verde e amarelo
Veja o que abre e o que fecha no feriado de 7 de setembro

As crianças desfilam logo no início do evento, prezando pelo bem-estar delas e pela redução do seu tempo de exposição ao sol

Para o prefeito Luiz Fernando Machado, a proposta está alinhada com o trabalho formatado junto ao Instituto Alana para a formatação de políticas públicas direcionadas às crianças. “No desfile que comemora a Independência do Brasil, não poderíamos deixar de privilegiar aquelas que são o futuro do País. Nessa terça-feira (04) atores da administração municipal deram início a um trabalho sério e integrado, que irá conceber propostas para o desenvolvimento infantil. Isso já integra os eixos de ação do Programa Escola Inovadora e fará parte do Parque da Criança, uma proposta nova para o desenvolvimento sensorial das crianças.”

Para Marcelo Peroni, gestor da Unidade de Cultura (UGC) da Prefeitura, como é de costume, a UGC se reuniu com os representantes das mais de 50 entidades participantes em 22 de agosto, no Complexo Fepasa, a fim de dialogar sobre a montagem do evento, mas a decisão foi necessária para privilegiar os participantes mirins. “Prezamos sempre pela construção conjunta, com a contribuição de todos, e assim foi também desta vez. Mas decidiu-se por antecipar o desfile das crianças prezando pela saúde e bem-estar delas e neste ano elas se apresentam logo após o Exército e o Clube de Veteranos.”

Após a participação dos alunos de mais de 10 Emebs, dos grupos de escoteiros e entidades, o desfile segue com a Associação Agrícola, Forças de Segurança (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Guarda Municipal e Defesa Civil), agremiações municipais e atletas da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer e da Escola Superior de Educação Física (Esef).

Permissionários das feiras e varejões municipais também marcam presença com suas barracas de opções gastronômicas no desfile, que, neste ano, contará ainda com alguns espaços de sombra ao longo do trajeto para propiciar o bem-estar dos munícipes e participantes.

Também será disponibilizado atendimento com linhas especiais para o local do desfile a partir dos terminais Central e Hortolândia.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/09/05/criancas-terao-prioridade-no-desfile-de-7-de-setembro/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original