Vacinação: Jundiaí mantém ação focada nas crianças com um ano

Publicada em 06/09/2018 às 18:43

Campanha de Vacinação será mantida até o dia 14, com ação direcionada às escolas

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), a partir da Vigilância Epidemiológica (VE), mantém a Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite, na semana entre os dias 10 e 14 de setembro, com foco nas crianças com um ano, única faixa que ainda não atingiu a meta preconizada pelo Ministério da Saúde (MS), de 95%.

LEIA TAMBÉM
Campanha de Vacinação contra Sarampo e Pólio é prorrogada

De acordo com balanço divulgado na quinta-feira (06), a cidade registra 18 mil crianças entre 1 ano a 4 anos de idade vacinadas contra Sarampo, sendo que, a faixa de um ano, com população estimada em 5.827 pessoas, apenas 4.352 foram imunizadas, ou seja, 74,69%. Já contra a Poliomielite, a mesma população registra a imunização de 4.429 pessoas, ou 76,01% de cobertura.

“Como atingimos 100% nas demais idades, o percentual da cidade atinge 95% em Poliomielite e 94,22% em Sarampo. Por esse motivo, a ação direta nas Escolas de educação básica da rede pública serão mantidas, com reforço na solicitação do envio das cadernetas de vacina pelos pais, e ligações pelas equipes da saúde para orientação às famílias”, explica a enfermeira da VE, Maria do Carmo Possidente.

As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, em horário de atendimento.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/09/06/vacinacao-jundiai-mantem-acao-focada-nas-criancas-com-um-ano/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original