Prefeito recebe Planos Decenais do Conselho da Criança e do Adolescente
Publicada em 10/09/2018 às 19:16O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu na manhã desta segunda-feira (10) os Planos Municipais Decenais de Direitos Humanos e de medidas socioeducativas, elaborados por comissões contratadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) a partir de diagnósticos sobre a infância e a adolescência realizados no Município.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura promove Semana de Ações pela Cidadania e Ética
Para a presidente do CMDCA, Alda Maria Carrara, o encontro marca a entrega oficial do documento, ação prevista desde a sua elaboração. “É papel do Conselho apresentar as ações que devem ser realizadas e acompanhar as suas execuções, dentro dos prazos previstos nos planos, de modo a fortalecer essas políticas que, por tratarem de infância e adolescência, são prioridades. No encontro, o prefeito demonstrou-se muito vizinho e atento e garantiu certezas para a obtenção de soluções.”
A fim de dinamizar os encaminhamentos, Luiz Fernando já se dispôs a levar as pautas do encontro para uma das reuniões de plataformas semanais com os gestores da Prefeitura. “Desta forma, os gestores também ficarão inteirados dos encaminhamentos necessários, bem como da agenda que é necessário que cumpram. Os temas infância e adolescência são prioridades.”
Também participaram do encontro os conselheiros: Maria Aparecida Mazzola e Marco Antonio dos Santos, representando a Unidade de Gestão da Casa Civil; Janaina Ermani, representando a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde; e Lucinda Lopes, representando a Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDECA).
O CMDCA é ligado administrativamente à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS).
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
04/07/2025
Previsão indica mínima de 9°C e cuidados com população vulnerável de Jundiaí continua
-
02/07/2025
14ª Conferência Municipal de Assistência Social de Jundiaí celebra 20 anos do SUAS e propõe avanços para o futuro
-
02/07/2025
Jundiaí abre inscrições para a 6ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres
-
23/06/2025
Em ação emergencial Operação Noites Frias é intensificada para proteger população em situação de rua durante onda de frio
Baixe as fotos desta notícia na resolução original