Defesa Civil dá sequência a trabalho de prevenção de alagamentos

Publicada em 11/09/2018 às 17:50

Técnicos conversaram também com o promotor responsável por urbanismo e meio ambiente

Como parte do Programa de Prevenção de Alagamento e Inundações, que inclui a limpeza e desassoreamento dos rios e córregos de Jundiaí, técnicos da Defesa Civil e da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) realizaram visitas de trabalho, nos últimos dias, na sede da Polícia Militar Ambiental (4º Cia do 1º Batalhão) e no Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).

LEIA TAMBÉM
Gestores debatem projetos em encontro na AEJ

Além da visita às instituições, os técnicos se reuniram também com o promotor responsável pela área de urbanismo e meio ambiente, Claudemir Battalini, e com a gerência da unidade da Cetesb em Jundiaí.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, João Osório Gimenez Germano, em todas as reuniões foi ressaltada às autoridades a atenção dada à questão da limpeza e desassoreamento dos rios e córregos, em consonância com a Lei Ambiental vigente. “Também informamos sobre o trabalho da Prefeitura no que se refere ao requerimento de outorgas e licenciamentos junto aos órgãos públicos competentes. Tratamos, ainda, de outros assuntos relacionados à Operação Chuvas de Verão, de 1º de dezembro até 31 de março”, completa o coordenador.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/09/11/defesa-civil-da-sequencia-a-trabalho-de-prevencao-de-alagamentos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original