Ação na Serra do Japi educa alunos de Emeb para a prevenção às queimadas
Publicada em 12/09/2018 às 11:05
Os olhos atentos para as copas das árvores demonstravam sensibilidade em relação ao que se perde quando ocorre uma queimada
Os alunos do 4º ano da Emeb Profª Judith Almeida Curado Arruda, do Jardim Cidade Nova, conheceram nesta quarta-feira (12) o Centro de Referência em Educação Ambiental (CREAM), que fica na Serra do Japi. O motivo da visita, além de conhecer o patrimônio municipal tombado, foi de realizar uma atividade de prevenção a queimadas.
A atividade da Unidade de Gestão de Educação (UGE) faz parte do Programa Moramos, Cuidamos, Preservamos, que tem como objetivo despertar as crianças para a importância de ações ambientalmente sustentáveis, e teve a parceria da Fundação Serra do Japi.
No encontro, os alunos identificaram as principais causas de queimadas e seus riscos e aprenderam que muitas vezes esse tipo de crime ambiental é causado pela queimada para limpeza de terrenos, que acaba por tomar dimensões incontroláveis e prejuízos imensuráveis ao solo, à população, à flora e à fauna.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
17/09/2025
Fundação Serra do Japi completa 10 anos de atuação nesta quarta-feira (17)
-
15/09/2025
Alunos da rede municipal de Jundiaí são premiados na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras
-
04/09/2025
Centro Administrativo Anísio Teixeira é inaugurado como nova sede da Educação
-
02/09/2025
Prefeitura de Jundiaí debate projeto que integra esporte, educação e meio ambiente com plantio de 300 árvores
Baixe as fotos desta notícia na resolução original