Ação na Serra do Japi educa alunos de Emeb para a prevenção às queimadas
Publicada em 12/09/2018 às 11:05
Os olhos atentos para as copas das árvores demonstravam sensibilidade em relação ao que se perde quando ocorre uma queimada
Os alunos do 4º ano da Emeb Profª Judith Almeida Curado Arruda, do Jardim Cidade Nova, conheceram nesta quarta-feira (12) o Centro de Referência em Educação Ambiental (CREAM), que fica na Serra do Japi. O motivo da visita, além de conhecer o patrimônio municipal tombado, foi de realizar uma atividade de prevenção a queimadas.
A atividade da Unidade de Gestão de Educação (UGE) faz parte do Programa Moramos, Cuidamos, Preservamos, que tem como objetivo despertar as crianças para a importância de ações ambientalmente sustentáveis, e teve a parceria da Fundação Serra do Japi.
No encontro, os alunos identificaram as principais causas de queimadas e seus riscos e aprenderam que muitas vezes esse tipo de crime ambiental é causado pela queimada para limpeza de terrenos, que acaba por tomar dimensões incontroláveis e prejuízos imensuráveis ao solo, à população, à flora e à fauna.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
21/11/2025
Representantes de Jundiaí participam da COP30 e fortalecem conexões para ações ambientais no município -
18/11/2025
Escolas municipais de Jundiaí são premiadas pelo Governo do Estado com o Prêmio Excelência Educacional -
18/11/2025
‘Câmara Girassol’ dá voz a crianças com deficiência na construção de políticas públicas em Jundiaí -
15/11/2025
Crianças do pré-coral preenchem o dia dos estudantes da Emeb Venchiarutti com muita música e animação
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
