Festeju leva teatro gratuito e anima o Centro

Publicada em 20/09/2018 às 12:17

Público assistiu atento e curioso à apresentação dos Vikings paranaenses

O vai e vem no Centro teve um quê de Cultura no final da tarde dessa quarta-feira (19). Quem saía do trabalho ou da escola não pôde passar pela Praça Governador Pedro de Toledo, a Praça da Matriz, sem notar a apresentação da peça “Vikings e o Reino Saqueado”, da companhia londrinense Os Palhaços de Rua, pela programação da Cena Profissional do 2º Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju).

Carina Mancin foi acompanhada do filho Otto, de três anos, para acompanhar a peça interativa de dois vikings e suas traquinagens empenhados em elaborar um plano maravilhoso para tentar dominar o mundo. “Esta iniciativa de trazer o teatro para a praça torna essa arte mais acessível. Esta linguagem precisa chegar também para quem não tem o hábito de ir ao teatro”, elogiou a moradora do bairro do Medeiros.

LEIA TAMBÉM
Dia 21 tem Sexta no Centro especial da Semana do Idoso
Cultura prorroga as inscrições para a Cia. de Teatro

A atividade encerrou também a programação do Dia do Teatro, que contou com apresentações teatrais e oficinas gratuitas ao longo do dia todo.

Mais Festeju
Com oito espetáculos pela Cena Profissional no Polytheama e outros 15 pela Cena Amadora no Complexo Fepasa, o Festeju tem programação gratuita e para todos os públicos até o dia 30 de setembro.

Carina: “Quanto maior o espaço para a Cultura melhor”

A programação da Cena Amadora começa neste sábado (22) e dispõe ainda, ao final de cada espetáculo, de debates entre os atores e diretores com a plateia. Com o apoio institucional do Sesc, o Festival traz também oficinas gratuitas.

A Praça da Matriz volta a receber o Festeju no sábado (29), às 10h, com a peça “Escola de mulheres”, do Grupo ituano Barracão, pela Cena Amadora.

O 2º Festeju é uma realização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) e a Câmara Setorial de Teatro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/09/20/festeju-leva-teatro-gratuito-e-anima-o-centro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original