Estudantes da rede municipal participam de vivência na Mata Ciliar

Publicada em 26/09/2018 às 18:18

Estudantes conheceram o trabalho realizado na Associação Mata Ciliar

Cerca de 20 estudantes da Emeb Oscar Augusto Guelli, do bairro da Roseira, participaram, na tarde desta quarta-feira (26), de uma vivência na Associação Mata Ciliar, entidade que desenvolve diversas ações para a conservação da biodiversidade. A visita integra um convênio assinado pela Unidade de Gestão da Educação (UGE) com a Associação.

LEIA TAMBÉM
Centro de Línguas abre inscrições para cursos gratuitos
Educação e moradores da vila Ana definem matrículas para alunos do bairro

Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação Socioambiental da UGE, Walkíria Plaza Nunes, a vivência tem como objeto proporcionar aos estudantes um aprendizado sobre o trabalho realizado pela entidade e sobre os animais que vivem no local. “É importante que eles conheçam os hábitos e características dos animais e entendam também a importância de cuidar bem deles. Durante a visita, eles ficam sabendo porque algumas espécies estão abrigadas na entidade e porque algumas delas podem ou não ser devolvidas ao seu habitat natural. Isso depende da sua condição física. É uma atividade muito enriquecedora”, destaca.

Os estudantes foram divididos em dois grupos e tiveram a supervisão de monitores da Mata Ciliar. Eles conheceram a Unidade de Tratamento Intensivo, onde são cuidados os animais resgatados com ferimentos graves. Um lobo guará, filhotes de gambás, araras e onças foram alguns dos animais vistos pelas crianças durante a visita.

A vivência integra o Programa Moramos, Cuidamos, Preservamos, desenvolvido pela UGE. Este ano, 15 escolas participarão da vivência na Mata Ciliar. “No ano que vem vamos atender às outras escolas que optaram por essa atividade em seus cronogramas”, explica Walkíria.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/09/26/estudantes-da-rede-municipal-participam-de-vivencia-na-mata-ciliar/
Leia mais sobre ,