Praça do Coreto tem mais um Sexta no Centro no dia 28
Publicada em 26/09/2018 às 12:12Nesta sexta-feira (28), a Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto) recebe mais uma edição do Sexta no Centro. O programa de atrações culturais gratuitas é uma realização das Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e trará nesta edição uma programação temática especial do Mês da Diversidade e Visibilidade LGBT, com a participação da Assessoria de Políticas para Diversidade Sexual da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC).
LEIA TAMBÉM
Pinacoteca recebe novas exposições nesta quarta (26)
Domingo no Parque atrai grande público ao Parque da Uva
A abertura da noite, às 18h, fica por conta da performance de Thyga Morena, que promete misturar ritmos diversos como dancehall e funk com sonoridades latinas e africanas, com elementos tipicamente queersem deixar o pop de lado. Já a partir das 19h30, Sandra Belê e as Cumadre invadem o palco do coreto com suas vozes e instrumentos, em uma alegre mistura de elementos da música nordestina, como o forró, xote, baião e maracatu, num repertório que homenageia Elba Ramalho e outras artistas. Às 21h, Thyga Morena retorna ao palco para encerrar o evento.
Gastronomia e Artesanato
Os permissionários das feiras e varejões municiais garantem para a festa diversas opções gastronômicas, como salgados, pasteis, pães, lanches, espetinhos, comida árabe, pamonha e derivados de milho, tapioca e frango frito, caldo de cana, além dos doces, bolos, churros, salada de fruta e chope.
Já o artesanato fica por conta dos artistas do programa Jundiaí feito à Mão.
A agenda cultural completa do Município está disponível no Aplicativo Jundiaí, ferramenta que pode ser baixada em qualquer smartphone Android ou iPhone.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ e Divulgação
-
06/06/2025
Exposições, Contação de História e Xadrez movimentam a Biblioteca Municipal
-
06/06/2025
Confira como chegar ao Espaço Expressa para prestigiar a primeira edição do ‘Sabores da Gente’
-
05/06/2025
Em junho, da sala de cinema do Expressa traz mostras de curtas e produção com atriz jundiaiense
-
04/06/2025
Sabores da Gente: Espaço Expressa recebe novidade cheia de aromas e sabores neste sábado (07)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original