Praça do Coreto tem mais um Sexta no Centro no dia 28

Publicada em 26/09/2018 às 12:12

Sexta no Centro mistura atrações culturais gratuitas, opções gastronômicas e artesanato

Nesta sexta-feira (28), a Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto) recebe mais uma edição do Sexta no Centro. O programa de atrações culturais gratuitas é uma realização das Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e trará nesta edição uma programação temática especial do Mês da Diversidade e Visibilidade LGBT, com a participação da Assessoria de Políticas para Diversidade Sexual da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC).

LEIA TAMBÉM
Pinacoteca recebe novas exposições nesta quarta (26)
Domingo no Parque atrai grande público ao Parque da Uva

A abertura da noite, às 18h, fica por conta da performance de Thyga Morena, que promete misturar ritmos diversos como dancehall e funk com sonoridades latinas e africanas, com elementos tipicamente queersem deixar o pop de lado. Já a partir das 19h30, Sandra Belê e as Cumadre invadem o palco do coreto com suas vozes e instrumentos, em uma alegre mistura de elementos da música nordestina, como o forró, xote, baião e maracatu, num repertório que homenageia Elba Ramalho e outras artistas. Às 21h, Thyga Morena retorna ao palco para encerrar o evento.

Gastronomia e Artesanato
Os permissionários das feiras e varejões municiais garantem para a festa diversas opções gastronômicas, como salgados, pasteis, pães, lanches, espetinhos, comida árabe, pamonha e derivados de milho, tapioca e frango frito, caldo de cana, além dos doces, bolos, churros, salada de fruta e chope.

Já o artesanato fica por conta dos artistas do programa Jundiaí feito à Mão.

A agenda cultural completa do Município está disponível no Aplicativo Jundiaí, ferramenta que pode ser baixada em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/09/26/praca-do-coreto-tem-mais-um-sexta-no-centro-no-dia-28/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original