Prédio onde funcionava o Centro de Atendimento ao Idoso passa por reformas

Publicada em 26/09/2018 às 15:26

Destinação dos fundos para a reforma do espaço foi aprovada pelo Comdipi

O prédio na Vila Hortolândia onde funcionava o Centro Público de Atendimento ao Idoso (CEPAI) passa por reformas. As obras são custeadas com o recurso de cerca de R$ 250 mil, destinados em dezembro de 2016 pela empresa Ambev ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Fumdipi) de Jundiaí. A destinação para a reforma foi aprovada em julho de 2017 pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) em reunião extraordinária.

Desativado desde fevereiro de 2016, o prédio ficou durante os últimos anos sem atividade, mas o serviço continuou sendo prestado, tendo sido transferido para a Cidade Vicentina Antônio Frederico Ozanan, no Parque do Colégio.

LEIA TAMBÉM
Conselho da Criança e do Adolescente promove encontro sobre Escuta Especializada
Parceria com Centro Paula Souza traz cursos profissionalizantes gratuitos

Para Nádia Taffarello Soares, gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), à qual o Comdipi está ligado administrativamente, a destinação do prédio reformado será tratada com o Conselho. “Como em todas as ações propostas pela UGADS, iremos conversar com o Conselho para estudar a destinação do prédio para o público idoso. Esta é uma novidade muito bacana em plena Semana em que o Município abraça a Semana do Idoso, um tema caro ao prefeito Luiz Fernando Machado.”

De melhorias, o espaço, que conta com cinco salas, três banheiros, lavanderia e cozinha, já teve a troca de 270 metros quadrados de piso, revestimento de massa, troca de registros, pintura interna, troca de portas e batentes, novo quadro de energia e troca de telhado do anexo. As futuras melhorias previstas pela reforma são a colocação de azulejos, construção de canaleta para águas pluviais, reforma de calçada frontal, plantação de grama, pintura externa e envernizamento de madeiras.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/09/26/predio-onde-funcionava-o-centro-de-atendimento-ao-idoso-passa-por-reformas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original