Prefeito visita escola no bairro Santa Gertrudes

Publicada em 28/09/2018 às 16:27

Cidadania: gincana reforçou valores

Em visita à Emeb Professor Carlos Foot Guimarães, no bairro Santa Gertrudes, o prefeito Luiz Fernando Machado falou com os alunos sobre a importância da solidariedade. É que 670 estudantes, entre cinco e 11 anos, realizaram, nos últimos meses, uma gincana escolar com foco na arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza. “É preciso compartilhar um pouco do que temos com aqueles que têm menos. Certamente, vocês irão ajudar muitas pessoas com esta iniciativa”, disse o prefeito.

LEIA TAMBÉM
Fundo Social abre inscrições para cursos gratuitos a partir desta segunda (01)
Funss e Sebrae realizam oficinas para orientar microempreendedores

Este pensamento foi a maior lição para a Yasmin Cristina Lacerda Brito, de 6 anos. A garota mobilizou a família para a doação de macarrão e molho pronto. “Eu aprendi que não podemos jogar comida fora e desperdiçar o alimento preparado com tanto carinho, porque há quem não tem o que comer. Precisamos agradecer e, sempre que possível, ajudar quem precisa”, explicou a pequena.

Luiz Fernando e Vanessa conversaram com os alunos

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Vanessa Machado, também esteve presente durante o encontro. O Funss colaborou com o trabalho da escola, indicando entidades instaladas na região e que desenvolvem trabalhos voltados às pessoas em situação de vulnerabilidade do bairro. “As crianças do quinto ano estiveram com o Luiz Fernando em um passeio realizado no Paço Municipal e lá pediram sugestões. Prontamente, fizemos o levantamento e entregamos para a diretoria. Vejo esta atitude com muita felicidade porque demonstra que, apesar da pouca idade, os alunos já desenvolvem cidadania e preocupação com o próximo”, afirmou Vanessa.

De acordo com a diretora, Raquel Elisabete de Oliveira Santos, a mobilização teve por objetivo beneficiar a comunidade e, principalmente, resgatar valores, combatendo a competição e incentivando a colaboração. “No final da gincana, todos foram campeões. Isso porque a premiação será para todos, na semana da criança, com brinquedos infláveis e muita diversão para os alunos”, contou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/09/28/prefeito-visita-escola-no-bairro-santa-gertrudes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original