Praças da cidade passam por revitalização completa

Publicada em 05/10/2018 às 18:03

Poda e reparos na iluminação também integram os serviços

Para manter os espaços públicos de convivência limpos e organizados e estimular o seu uso pela população, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) vem intensificando o trabalho de revitalização de praças por toda a cidade. Somente este ano, 13 praças passara por revitalização completa. As manutenções consistem em reforma de bancos, brinquedos, academias e quadras.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura utiliza compostagem para uso em hortaliças e mudas

Segundo o diretor do Departamento de Praças e Jardins, Edson Villas Boas, o paisagismo, como plantas e gramados, também foi revitalizado. “Trocamos o antigo, que estava, na maioria das vezes, sem vida, por algo mais moderno e novo. Realizamos, também, a poda das árvores para melhorar a iluminação e a segurança dos munícipes que frequentam os espaços públicos”, explica.

Praças dos bairros Vila Rio Branco, Vila Maringá, Jardim Copacabana, Vila Rami e Vila Alvorada já foram revitalizadas. Neste momento, a Praça Adolfo Barbieri (Vila Viotto) e a Praça Vila Cidadania (Vila Nambi) estão recebendo as melhorias. Até o final do ano, a programação também contemplará a Praça Neide Soares Gama, no Jardim Tannus.

Trabalho de revitalização inclui jardinagem e plantio de novas mudas

Tanto o trabalho de paisagismo quanto a arborização foram feitos com o plantio de mudas que são cultivadas na Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam). Já a compostagem e adubação utilizadas nos jardins são uma mistura do composto orgânico produzido na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) misturado com galhos picados retirados das podas das árvores.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/10/05/pracas-da-cidade-passam-por-revitalizacao-completa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original