Jundiaí monta estrutura para entretenimento e educação durante Jogos Infantis

Publicada em 10/10/2018 às 18:47

Festa da abertura contará com atrações no entorno do Bolão, a partir das 17h30

Entre os dias 13 a 20, os atletas, as comissões técnicas e os dirigentes das mais de 170 cidades que participarão dos 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo terão a oportunidade de disputar a competição estadual e aproveitar a estrutura que Jundiaí monta para acolher os mais de 4 mil esportistas. Em fase final de montagem, o Parque da Uva contará com a estrutura de serviços fundamentais às delegações, palestras educativas e entretenimento com apresentações culturais organizadas pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) em parceria com demais plataformas governamentais.

LEIA TAMBÉM
Jogos Infantis movimentam CECES e Parque da Uva

Empolgada com a participação pela primeira vez de uma grande competição, Chiara Rafaela, 15 anos, jogadora de Handebol do TIME Jundiaí, está encantada. “Percebemos que tudo está sendo feito com muito cuidado e em detalhes para receber o Estado inteiro. Será uma competição dura. Vamos disputar o pódio e também acolher a todos”, comenta a adolescente, animada em saber que poderá usufruir de palestras educativas e de serviços como maquiagem, design de sobrancelha, saúde dos pés e até equipamentos de realidade virtual que simulam a ingestão de bebida alcoólica que estarão disponíveis no Parque da Uva, durante o evento, sempre das 17h30 às 21h.

De acordo com o gestor da UGEL, Luiz Trientini, o encantamento da atleta jundiaiense será disseminado entre os demais esportistas. “A abertura, que será no dia 12, no CECE Dr Nicolino de Luca, marcará os Jogos Infantis. Teremos uma grande festa para recepcionar todas as delegações, com apresentações circenses a partir das 17h30, antecedendo a cerimônia de abertura, às 19h. Será uma mostra do que é visto em grandes eventos esportivos”, comenta, sem detalhar as atividades, que contarão com iniciativas inéditas.

Distribuição de uniformes para os integrantes do TIME Jundiaí acontece na estrutura do Parque da Uva

Responsável pela organização dos Jogos pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Selj), Maurício Marques, chefe do comitê dirigente, está satisfeito com a estrutura encontrada em Jundiaí. “Tudo o que está sendo feito pela cidade para recepcionar e atender a todos é com excelência. Um exemplo que chega a emocionar os que já estão com muitos anos no esporte. É um resgate dos valores esportivos”, detalha.

As partidas terão início a partir do dia 13, nos CECEs Dr. Nicolino de Luca (Bolão), Romão de Souza, Francisco Dal Santo, Antonio de Lima, Mario Milani e Benedito de Lima e também nos espaços parceiros Sesi – CAT Élcio Guerazzi e Clube Uirapuru. Para acompanhar a programação – que será divulgada após o Congresso Técnico, na sexta-feira (12), às 15h – basta acompanhar as redes sociais da Prefeitura e do TIME Jundiaí ou pelo link .

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/10/10/jundiai-monta-estrutura-para-entretenimento-e-educacao-durante-jogos-infantis/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original