Mobilidade Total: ônibus de Jundiaí têm câmeras de monitoramento

Publicada em 10/10/2018 às 11:59

Todos os cerca de 300 ônibus que integram a frota do sistema de transporte coletivo de Jundiaí contam, desde o ano passado, com 4 câmeras de vigilância instaladas em cada um deles. A implantação das câmeras integra o programa Mobilidade Total e tem como objetivo coibir atos de vandalismo dentro dos veículos, além de servir como uma importante ferramenta de apoio à Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) nos esforços para melhorar a qualidade do serviço oferecido à população.

LEIA TAMBÉM
Semana do Trânsito atinge mais de 7 mil pessoas
Prefeitura lança o programa Mobilidade Total

Todos os ônibus da frota contam com câmeras de vigilância

Com as câmeras, a UGMT consegue verificar, por exemplo, se uma reclamação feita por um usuário no 156 é procedente e o que pode ser feito para solucionar o problema. Os veículos contam, também, com GPS que permite o acompanhamento do trajeto realizado pelos motoristas.

O programa Mobilidade Total, lançado nesta gestão, inclui uma série de iniciativas que visam aprimorar o serviço de transporte coletivo da cidade. Além das câmeras e do GPS, outras medidas já foram implantadas foram a criação de uma Central de Supervisão da Operação, pagamento da passagem com cartão de crédito, débito e carteira digital e revitalização dos sete terminais urbanos (grafite, pintura de paredes, nova sinalização e reforma de banheiros), entre outras.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/10/10/mobilidade-total-onibus-de-jundiai-tem-cameras-de-monitoramento/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original