Mobilidade Total: revisão das linhas continua com mudanças na 705

Publicada em 11/10/2018 às 16:46

Dando continuidade ao processo de revisão de linhas que compõe o sistema de transporte público de Jundiaí, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) informa que, a partir de segunda-feira (15), os atendimentos da linha 705 (Terminal Vila Arens – Jundiaí Mirim) serão desmembrados em duas linhas com novos itinerários e tabela horária. Essa linha recebeu, somente no ano passado, 93 solicitações por meio do serviço 156, sendo a 8ª com maior número de manifestações.

O gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro, explica que a separação da linha tem como objetivo aumentar regularidade entre viagens e a oferta de atendimentos, “a fim de garantir maior pontualidade e simplificação do serviço, uma vez que, atualmente, a linha opera com dez itinerários diferentes”.

LEIA TAMBÉM
Linha 968 passa por mudanças para garantir pontualidade
Mobilidade Total: ônibus de Jundiaí têm câmeras de monitoramento

Revisão de linhas do sistema visa melhorar o serviço e garantir pontualidade

A linha 705 continuará atendendo os usuários do Jundiaí Mirim com origem no Terminal Vila Arens e região central da cidade. Ela fará ligação com a Chácara Halley (atendimento A) ou com o Jardim Vera Cruz (atendimento C) nos dias úteis, com intervalos de 20 a 30 minutos entre viagens. Nos finais de semana, o intervalo será de 50 a 65 minutos e atenderá as duas regiões na mesma viagem (atendimento B). O Parque São Luiz será atendido pelas legendas A, B e C nos dois sentidos.

Para o atendimento ao Jardim Molinari, Sítio São João e Sítio Marquezin, a UGMT criou uma nova linha, a 559, com saída a partir do Terminal Colônia e com maior oferta aos usuários. O intervalo entre viagens será de 60 a 80 minutos nos dias úteis.

Segundo Silvestre, a separação dos atendimentos foi apresentada previamente e bem recebida pelos moradores da região, que não precisarão mais passar pelo Jundiaí Mirim para acessar a região central da cidade. “Os usuários ficaram satisfeitos também com o aumento de 71% na oferta do serviço no sentido centro – bairro, nos dias úteis (7 para 12), quatro vezes mais oferta aos sábados (3 para 12) e mais que o dobro aos domingos e feriados (5 para 12).

Partindo do Terminal Colônia, os usuários poderão acessar o Terminal Cecap, Terminal Hortolândia e Maxi Shopping através da linha 956; o Terminal Vila Arens com a linha 951 e o Terminal Central com as linhas 903, 952 e 953. Com a divisão da linha 705 e a criação da nova linha 559, poderá ser feita uma integração entre as duas linhas no Caxambu, sem custo, por meio do uso de bilhete único.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/10/11/mobilidade-total-revisao-das-linhas-continua-com-mudancas-na-705/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original