Empresas do Rio de Janeiro conhecem programa Mobilidade Total

Publicada em 17/10/2018 às 17:26

Representantes da Rio Card conheceram as inovações tecnológicas implantadas nos ônibus e terminais de Jundiaí

Representantes da Rio Card, empresa responsável pela bilhetagem do sistema de transporte coletivo do Rio de Janeiro, e da Auto Viação Salineira, de Cabo Frio, estiveram em Jundiaí nesta quarta-feira (17) para conhecer as inovações tecnológicas implantadas nos ônibus e terminais de Jundiaí por meio do programa Mobilidade Total, da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT). Eles foram recebidos pelo gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura abre inscrição para novos alvarás de transporte escolar
Mobilidade Total: revisão das linhas continua com mudanças na 705

Durante a visita, Silvestre explicou o funcionamento do Centro de Supervisão da Operação, criado por esta gestão no Terminal Cecap, e detalhou os benefícios obtidos com a instalação de GPS e câmeras de vigilância em toda a frota de ônibus da cidade. “Temos investido muito na tecnologia como ferramenta de apoio para melhorar o serviço oferecido à população. O GPS nos permite controlar o cumprimento do itinerário e a pontualidade das linhas e  as câmeras nos ajudam no combate a atos de vandalismo e também criminais, por exemplo”.

O gestor da UGMT falou também sobre o sistema de pagamento da passagem com cartão de crédito e débito, além de carteira digital, implementado em todos os ônibus em dezembro de 2017. Jundiaí foi a primeira cidade do Brasil a contar com esse serviço.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/10/17/empresas-do-rio-de-janeiro-conhecem-programa-mobilidade-total/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original