Jundiaí apresenta ações inovadoras na maior feira de tecnologia do País

Publicada em 19/10/2018 às 16:47

Reunindo especialistas do setor tecnológico de diversos países, inclusive da América Latina, a 20ª edição da FutureCom 2018, maior evento da área no Brasil, convidou Jundiaí para apresentar as ações inovadoras implantadas na administração municipal. O evento reuniu esta semana, em São Paulo, para participar de Meetups, os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) e Silvestre Ribeiro (Mobilidade e Transporte), além do diretor-presidente da Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí), Amauri Marquezi, e o diretor da Unidade de Entregas, Jones Martins. O diretor de Planejamento e Governança da UGGF, Fernando Polo, também esteve presente.

Ao lado de empresários, investidores e representantes de corporações e organizações, o gestor Parimoschi foi convidado para debater sobre ‘Como a Experiência e o Contexto influenciam o Aprendizado na Era Digital’, destacando o projeto Escola Inovadora, implantado na atual gestão. “Um dos principais objetivos deste programa é implantar projetos baseados na inovação, como o FabLab, por exemplo, para acelerar o aprendizado. Porém, tem um grande desafio pela frente. É preciso preparar e capacitar os educadores para utilizar as ferramentas digitais”, afirma o gestor.

LEIA TAMBÉM
Empresários elogiam “gestão moderna” da Prefeitura

Gestores municipais apresentaram ações inovadoras implementadas em Jundiaí

O diretor-presidente da Cijun, que desenvolve projetos para dar sustentação ao programa Jundiaí Digital – Cidade Inteligente, apresentou as inúmeras ações já colocadas em prática, como o APP Jundiaí, sistema de gerenciamento de projetos, novo sistema de atendimento ao munícipe, além da implantação de Wifi em espaços públicos para utilização da comunidade, como ocorreu no Jardim São Camilo, recentemente. “Em relação à Infovia Digital, realizamos a ampliação da Rede de Fibras Óticas em 300 km, em adição ao Anel Ótico de 50 km já existente”, destacou Marquezi.

O gestor de Mobilidade e Transporte foi convidado a debater o tema ‘Quais os futuros modelos de negócio com a disrupção na mobilidade?’. Silvestre apresentou o Programa Mobilidade Total, baseado nos pilares da tecnologia, melhoria na infraestrutura e novo padrão de serviço. “Apresentamos as inovações tecnológicas que embarcamos no sistema de transporte municipal, como câmeras nos ônibus, sistema de pagamento com cartão de crédito ou débito contact less, Apps para denunciar vandalismo, assédio sexual, bem como outro que disponibiliza o trajeto e o tempo do deslocamento, entre outras ferramentas que agregam melhorias nos padrões do serviço prestado, entre outras ações”, afirmou.

O diretor Jones Martins, que é responsável pelo sistema de governança dos projetos prioritários do governo esteve no Meetup ‘Do Solo à Mesa do Consumidor: como a Tecnologia impulsiona o Agronegócio’. “Com as novas tecnologias existentes no mercado do agronegócio, notamos que a maior preocupação dos empresários é em relação à falta de conectividade. Muitas startups trazem soluções interessantes para o agricultor, mas o desafio ainda é conseguir conectar tudo na área rural para que as informações sejam transformadas em inteligência. Precisamos avançar muito neste sentido”, explicou.

A FutureCom 2018, que terminou na quinta-feira (18), atraiu participantes de 40 países, totalizando cerca de 15 mil visitantes, 5,3 mil congressistas e 380 palestrantes, que trocaram experiências sobre projetos inovadores para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/10/19/jundiai-apresenta-acoes-inovadoras-na-maior-feira-de-tecnologia-do-pais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original