NOTA À IMPRENSA – Procon
Publicada em 25/10/2018 às 13:15O Procon Jundiaí, Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, ligado à Unidade de Gestão de Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC), e conveniada à Fundação Procon/SP, entidade pioneira com mais de 40 anos de atuação na defesa do consumidor, esclarece que a peça orientativa denominada “Treinamento – Excelência no Atendimento” é uma produção exclusiva da Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon, sem nenhuma participação do órgão paulista ou jundiaiense, nem mesmo tecnicamente.
O Procon Jundiaí repudia qualquer tipificação discriminatória e debochada que se pretenda imputar aos consumidores, pois entendemos que isso em nada contribui para a missão institucional dos Procons.
O atendimento ao consumidor, maior das funções dos Procons pelo Brasil, deve ser acima de tudo realizado com respeito, ouvindo, orientando e buscando a solução de seu problema, primando pela cordialidade, civilidade e tratamento igualitário a todos, com o encaminhamento técnico correto da demanda individual e o endereçamento coletivo cabível.
É importante ressaltar que o Procon Jundiaí, desde 2017, tem intensificado a realização de cursos para toda sua equipe, visando a capacitação tanto do conteúdo técnico, como na excelência no atendimento aos consumidores.
Assessoria de Imprensa
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