NOTA À IMPRENSA – Procon

Publicada em 25/10/2018 às 13:15

O Procon Jundiaí, Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, ligado à Unidade de Gestão de Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC), e conveniada à  Fundação Procon/SP, entidade pioneira com mais de 40 anos de atuação na defesa do consumidor, esclarece que a peça orientativa denominada “Treinamento – Excelência no Atendimento” é uma produção exclusiva da Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon, sem nenhuma participação do órgão paulista ou jundiaiense, nem mesmo tecnicamente.

O Procon Jundiaí repudia qualquer tipificação discriminatória e debochada que se pretenda imputar aos consumidores,  pois entendemos que isso em nada contribui para a missão institucional dos Procons.

O atendimento ao consumidor, maior das funções dos Procons pelo Brasil, deve ser acima de tudo realizado com respeito, ouvindo, orientando e buscando a solução de seu problema, primando pela cordialidade, civilidade e tratamento igualitário a todos, com o encaminhamento técnico correto da demanda individual e o endereçamento coletivo cabível.

É importante ressaltar que o Procon Jundiaí, desde 2017, tem intensificado a realização de cursos para toda sua equipe, visando a capacitação tanto do conteúdo técnico, como na excelência no atendimento aos consumidores.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/10/25/nota-a-imprensa-procon/
Leia mais sobre