UGADS capacita 80 jovens em vulnerabilidade para o mercado de trabalho

Publicada em 26/10/2018 às 18:52

Oitenta jovens de regiões com vulnerabilidade foram capacitados em seis encontros

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) entregou, na tarde desta sexta-feira (26), os certificados de conclusão de uma capacitação para o mercado de trabalho a 80 jovens de bairros com vulnerabilidade social de Jundiaí. O curso é oferecido pela Unidade por meio de um convênio com o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), do Governo Federal.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura forma jovens em curso de programação
Palestra sobre Marco Regulatório lota auditório do Paço Municipal

Uma das contempladas com a certificação, a jovem Carolini Aparecida Farias, de 15 anos, ficou muito satisfeita com o que aprendeu nos seis encontros do curso. “Eu conheci as leis trabalhistas e entendi melhor como é a relação do patrão com o empregado. Aprendi a montar um bom currículo e já comecei a procurar emprego”, disse. Sua colega Maria Eduarda Maia Nascimento também elogiou a iniciativa. “Uma das coisas que vai me ajudar muito são os ensinamentos sobre como se comportar em uma entrevista, desde a roupa que devemos usar até o que podemos falar”, comentou.

A gestora-adjunta da UGADS, Célia Marques Gonzalez, explicou que a verba repassada pelo programa é utilizada na contração dos estagiários que comandam as capacitações. “Antes do curso começar, nós treinamos os contratados para que a curso atinja o seu objetivo que é preparar bem o jovem para o mercado de trabalho”, disse. Segundo Célia, o desafio agora é buscar parcerias com a iniciativa privada para ajudar esses jovens na busca por um emprego.

Maria Eduarda foi uma das formandas: “aprendi a fazer um currículo bem feito”

Também presente à cerimônia, a assistente social do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Adriana Lima, destacou a evolução dos jovens que receberam seus certificados hoje. “Muitos chegaram tímidos e sem nenhum conhecimento sobre como é buscar uma vaga no mercado de trabalho. Nota-se também uma grande evolução no comportamento dos participantes”, destacou. O CIEE é parceiro da UGADS na contratação dos profissionais.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/10/26/ugads-capacita-80-jovens-em-vulnerabilidade-para-o-mercado-de-trabalho/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original