Reunião de Plataformas alinha entrega de UPA e Clínica da Família

Publicada em 29/10/2018 às 17:05

O Gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi, comandou a reunião com os demais gestores e diretores das pastas da Prefeitura de Jundiaí

Os gestores de todas as Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí se reuniram na manhã desta segunda-feira (29) para mais uma reunião de Plataforma. Entre os assuntos a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Clínica da Família se destacaram. A entrega dos equipamentos se aproxima e a gestão alinha todos os detalhes para a oferta dos serviços em saúde que sinalizam um novo conceito, com resolutividade e humanização.

LEIA TAMBÉM
Pratos, vasos e garrafas lideram os criadouros de mosquitos
Assistidos pelo CAPS Adulto geram renda com ‘Cozinha Tradicional’

O gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, coordenou a reunião e salientou pontos importantes. “Os trabalhos para a implantação dos equipamento estão em desenvolvimento há meses e o alinhamento entre as unidades é primordial para que a população tenha suas demandas atendidas com a UPA Vetor Oeste e Clínica da Família”, argumenta.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, o trabalho é minucioso. “A Clínica da Família, que tem o gerenciamento feito pelo município, é composta pelas equipes da UBS Novo Horizonte acrescidas por mais profissionais contratados para formar as 8 equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) que atenderão 40 mil vidas. A transferência do atendimento será feita com o impacto mínimo para a população”, detalha. O gestor da UGPS ainda detalha que a Organização Social de Saúde (OSS) Gamp, responsável pela administração da UPA Vetor Oeste, está alinhada com o cronograma de trabalho da unidade, pois o funcionamento resolutivo da Clínica da Família – com oferta de atendimento ortopédico e realização de exames de ultrassom e raio-x – se utilizará dos equipamentos do serviço 24h.

As demais Unidades de Gestão também foram acionadas para a maior entrega do ano, que é prevista para acontecer nas próximas semanas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/10/29/reuniao-de-plataformas-alinha-entrega-de-upa-e-clinica-da-familia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original