Linha 974 tem mais viagens a partir desta segunda-feira (05)

Publicada em 05/11/2018 às 10:23

A partir desta segunda-feira (05), a linha 974 (Terminal Hortolândia – Eloy Chaves) passa a operar com um novo atendimento e nova tabela horária. O novo atendimento, legenda “C”, irá substituir o atendimento da linha 575 (Terminal Hortolândia – Novo Horizonte via Santa Giovana) até o Terminal Eloy Chaves. A mudança faz parte do processo de revisão de linhas do sistema de transporte público de Jundiaí, iniciado no ano passado pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT).

Com a inclusão deste atendimento, o intervalo entre as viagens com destino ao Jardim Santa Giovana passou de 1h30 para, em média, 1 hora nos dias úteis, aumentando em 73% o número de viagens do Terminal Hortolândia para o bairro. O intervalo entre as viagens aos sábados reduziu para 1h15 e para 1h20 aos domingos e feriados. O atendimento ao Distrito Industrial também foi ajustado com inclusão de uma viagem no pico da manhã e redistribuição de viagens no pico da tarde.

LEIA TAMBÉM
Santa Gertrudes: linha de ônibus ganha mais viagens

Linha que parte do Terminal Hortolândia para o Eloy Chaves tem ampliação no atendimento

Com o novo itinerário, será intensificado o atendimento ao Distrito Industrial, região do Geresol e das empresas Duratex e Deca, no sentido Terminal Hortolândia, visto que os carros passarão a circular internamente ao bairro deixando de percorrer a rodovia Anhanguera. De acordo com a UGMT, essa alteração de circulação permitirá, ainda, uma padronização dos itinerários entre a avenida Antonieta Piva Barranqueiros e o Terminal Hortolândia, atendendo ao Jardim Sorocabana e Faculdade UNIP em todas as viagens em ambos os sentidos.

Para unificar os pontos de parada dos atendimentos das legendas B (via Geresol), e C (via Geresol e Santa Giovana) no sentido Terminal Hortolândia, serão implantados novos pontos de parada na avenidas Yamashita Yukio e Antônio Frederico Ozanan. Um novo ponto de parada também será sinalizado na Avenida Prefeito Luís Latorre, próximo ao Condomínio Master Business Park.

A linha 937 (Terminal Central – Jardim das Tulipas) também sofrerá alterações. Os horários foram ajustados e uma nova viagem a partir do Terminal Central foi inserida às 19h35, melhorando a oferta no horário de pico da noite. Foi também regularizado o itinerário da legenda “B”, via Avenida Dr. Wady Badra, e o ponto de referência no bairro foi alterado para a rua Ciro Ferraz Coelho, esquina com a rua Maria Caplica Tamega, mesmo ponto da linha 571 (Terminal Hortolândia – Jardim das Tulipas).

As novas tabelas horárias estão disponíveis nos terminais Hortolândia, Eloy Chaves e Central e no Portal da Prefeitura de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/05/linha-974-tem-mais-viagens-a-partir-desta-segunda-feira-05/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original