Santa Gertrudes: linha de ônibus ganha mais viagens

Publicada em 25/10/2018 às 13:22

Mudança nas linhas atende a solicitações feitas por usuários

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) informa que, a partir de segunda-feira (29), o atendimento para o Santa Gertrudes será feito por duas linhas: a já existente 504 (sentido bairro-Terminal Vila Arens) e a nova linha 738 (sentido Terminal Central-bairro). A linha 738 vai substituir a 938, que opera nos horários de pico, com alteração de itinerário e acréscimo de viagens.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí apresenta ações inovadoras na maior feira de tecnologia do País
Empresas do Rio de Janeiro conhecem programa Mobilidade Total

O estudo para a revisão das linhas foi motivado por uma solicitação de representantes da Associação de Moradores do bairro e a necessidade de alteração foi confirmada pela UGMT por meio de uma pesquisa realizada por amostragem de origem – destino, na qual ficou constatado que a região de abrangência do Terminal Vila Arens é o destino de 6% dos entrevistados, enquanto a região do Terminal Central (54%) somada à região de abrangência do Terminal Rami (11%), é o destino de 65% dos usuários consultados.

Com a reformulação das linhas, para se dirigirem ao Centro os usuários do sistema deverão fazer uso da nova linha 738, que também passará pelo Terminal Rami. A nova linha terá operação ao longo de todo o dia e atenderá em ambos os sentidos a Avenida Nove de Julho (eixo entre o Terminal Central e o Jundiaí Shopping), a Faculdade Anchieta e o 12º GAC. O intervalo entre viagens no pico da manhã será de 14 minutos e, no pico da tarde, de 16 minutos.

Com as mudanças, o atendimento para o Santa Gertrudes será feito por duas linhas

O atendimento à região do Terminal Vila Arens, através da linha 504, será reduzido, e o intervalo entre viagens irá variar entre 23 e 36 minutos durante o horário operacional (4h às 0h). A linha terá dois novos atendimentos – Jardim São Miguel e Unidade Básica de Saúde (UBS) – e maior oferta de viagens ao Jardim Água das Flores, conforme a solicitação da população local.

As novas tabelas horárias estarão disponíveis no Terminal Vila Arens, Terminal Rami, Terminal Central e no Portal da Prefeitura de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/10/25/santa-gertrudes-linha-de-onibus-ganha-mais-viagens/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original