Funss: turma de doceiro finaliza módulo com atividade prática
Publicada em 07/11/2018 às 17:36 A manhã desta quarta-feira (07) foi de celebração para os alunos do curso de Doceiro, promovido gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), em parceria com o Senac Jundiaí. É que a data marcou o encerramento das aulas, iniciadas no mês de setembro. Entre as atividades apresentadas, hoje, estavam a pesquisa sobre a origem de tipos de doces e a preparação de uma mesa com guloseimas. “Mais que cozinhar, eles também aprenderam sobre as histórias de criações das receitas. Um curso completo, que preparou os participantes para o mercado de trabalho e para a geração de renda”, explicou a professora, Rafaela Stocco, que teve o apoio da auxiliar de cozinha, Andressa Trevizan.LEIA TAMBÉM
Campanha Natal Solidário tem início em Jundiaí
Casa da Criança participa do projeto Mc Tour
Com o tema “Uma noite em Paris”, o evento contou com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado e da diretora do Fundo Social, Célia Castro. Familiares e amigos também foram convidados para participar da degustação. “Nós temos o entendimento de que a qualificação profissional significa avanço para a população e para a cidade. Afinal, um bom município é aquele que conta com obras físicas, mas, principalmente, com a transformação das pessoas”, afirmou Luiz Fernando. Na ocasião, o prefeito também destacou a importância das ações promovidas pelo Funss com foco no empoderamento familiar. “Todo mundo tem um talento, basta descobri-lo e aperfeiçoá-lo. Acreditamos nisso e, desta maneira, o Fundo Social seguirá com a sua vocação de ensinar, cujo espaço é voltado, essencialmente, para o protagonismo social”. De acordo com a diretora da unidade, o Senac Jundiaí é um importante parceiro do Fundo Social: “Esta união nos traz grandes resultados para a cidade, como, por exemplo, atender a uma demanda da população, que é a descentralização dos cursos de qualificação profissional”.
Adalberto Oliveira, de 42 anos, foi o único homem na turma, formada por 18 pessoas. Técnico em enfermagem do SAMU, aproveitou a desistência de um aluno e garantiu uma vaga para aprender a preparar doces em casa. “Trabalho à noite e não fazia ideia de como preparar um brigadeiro. Hoje, me sinto preparado para me aventurar na cozinha”, disse. A esposa dele, Cleide Alves, de 44 anos, está desempregada há quatro meses e também participou do módulo: “Sempre trabalhei como secretária em clínicas médicas. Agora, já começo a avaliar melhor a possibilidade de ser dona do meu próprio negócio e ter horários mais flexíveis”.Quem também adorou o curso foi Tatiana Ferreira Fernandes, moradora no Parque dos Ingás. A moça já foi aluna do Fundo Social de Solidariedade em outros cursos da modalidade de gastronomia e, hoje, reforça a renda familiar com a venda de bolos para festas. “Com o curso de doceiro, poderei agregar serviço aos meus atendimentos e lucrar mais”, garantiu.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
20/01/2025
Entrada solidária da Festa da Uva será destinada ao Fundo Social de Solidariedade
-
19/01/2025
Com trabalho a todo vapor, Parque recebe os detalhes finais para a Festa da Uva e Expo Vinhos
-
17/01/2025
Prefeito se reúne com representantes da Coca-Cola FEMSA Brasil para fortalecer parcerias e discutir novos projetos
-
16/01/2025
Fundo Social divulga a lista de contemplados para os cursos de janeiro
Baixe as fotos desta notícia na resolução original