Casa da Criança participa do projeto Mc Tour

Publicada em 06/11/2018 às 16:21

No restaurante, sabor e diversão

A terça-feira nublada não foi motivo de desânimo para as 30 crianças assistidas pela Casa da Criança ‘Nossa Senhora do Desterro’, que participaram, nesta manhã, de mais uma edição do projeto Mc Tour. Na programação, brincadeiras e atividades lúdico-educativas com foco na preservação ambiental. “Aprendi, hoje, que a gente não pode desperdiçar a água, mesmo, ainda, havendo bastante em nossa torneira”, disse Gustavo Moreira Meirelles, de sete anos. O garoto também ficou fascinado ao saber que o Parque da Cidade, local onde aproveitou a natureza com os amigos, é administrado pela DAE Jundiaí: “Toda a água da represa e aquela que chega para as nossas casas é cuidada por quem trabalha lá. Eu não fazia ideia disso e achei muito legal”.

LEIA TAMBÉM
Fundo Social: alunos descobrem novas possibilidades a partir de cursos gratuitos
Banco de Alimentos: Fumas se prepara para receber as doações

Para a professora e orientadora social da entidade, Fabiane de Souza, o passeio quebrou a rotina e proporcionou uma experiência diferente para muitos participantes. “Não são todas as crianças que possuem condições de passear com a família, no final de semana, seja por motivos financeiros ou até mesmo em função do trabalho dos pais. Assim, hoje, além do contato com alunos de outros grupos, também foi possível conhecer coisas novas e se divertir”. Segundo ela, os resultados são rapidamente notados. “Eles se desenvolvem mais, se comunicam melhor e distribuem sorrisos. Não tenho dúvidas de que o projeto ficará marcado na vida deles”, afirmou.

Brincadeiras e gincanas reforçaram a importância da preservação ambiental

Depois da visita ao principal ponto turístico de Jundiaí, a garotada foi até o restaurante da rede de fast-food Mc Donald’s. Lá, as crianças foram convidadas a brincar no parque infantil e a degustar lanche, batata-frita, refrigerante e sobremesa. “Eu não conhecia e adorei o sabor do hambúrguer. É tão gostoso”, contou Nicole Carolina da Silva, de oito anos”.

O projeto Mc Tour é uma realização da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), em parceria com o restaurante Mc Donald’s – Nove de Julho. A ação é desenvolvida com o apoio da DAE Jundiaí, Parque da Cidade e Fundação Municipal de Ação Social (Fumas).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/06/casa-da-crianca-participa-do-projeto-mc-tour/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original