Investimento em sinalização viária ganha reforço em Jundiaí

Publicada em 07/11/2018 às 12:50

Objetivo é aumentar a segurança dos pedestres e motoristas de Jundiaí

Para aumentar a segurança dos pedestres e motoristas de Jundiaí, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) implantou de janeiro a setembro deste ano cerca de 35 mil metros quadrados de sinalização horizontal, além de 1.739 placas de regulamentação e advertência e 4 novos semáforos. Todas as ações foram realizadas com recursos próprios da pasta.

De acordo com o diretor do departamento de Trânsito, Wlamir Lopes, a Prefeitura também executou dois serviços importantes neste ano voltados à segurança viária. O primeiro relacionado à “manutenção da sinalização na região central onde se concentra grande fluxo de pedestres”, concluído em outubro tendo como resultado 4.500 metros quadrados pintados entre faixas de pedestres e a troca de 186 placas de regulamentação e advertência aos motoristas. Outra iniciativa que teve início no mês de outubro foi a troca de placas na região da Vila Arens e Vila Progresso.

LEIA TAMBÉM
Mobilidade Total: 70 ônibus mais modernos na frota até janeiro

Segundo levantamento da UGMT, as campanhas realizadas  com foco na conscientização no trânsito para diminuir o número de mortes na cidade conseguiram um aumento na participação das pessoas. Foram mais de 51 mil pessoas atingidas neste ano. Destaque para o “Maio Amarelo” que envolveu as esferas pública e privada, além da sociedade civil. Outro projeto importante foi “Agente vai à escola” que trabalha princípios básicos de mobilidade e segurança viária, com a participação de alunos do ensino fundamental do Sistema Municipal de Ensino.

Movimento Paulista
Também como parte dos esforços para reduzir o número de acidentes no trânsito, a UGMT desenvolve projetos que incluem a manutenção da sinalização em três corredores de tráfego com maior índice de acidentes. Entre as ações estão a implantação de 13 lombofaixas em locais com elevada concentração de pedestres e implantação de oito semáforos com boteiras, em áreas com número elevado de acidentes, programada para acontecer no primeiro semestre de 2019, . Esses projetos serão custeados com a verba de R$ 1,8 milhão de um convênio com o Movimento Paulista de Segurança de Trânsito, do Governo do Estado.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/07/investimento-em-sinalizacao-viaria-ganha-reforco-em-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original