DIA DO MEI: Prefeitura fomenta formalização de empreendedores
Publicada em 08/11/2018 às 18:15O síndico profissional Reynaldo Silveira Júnior chegou cedo ao Complexo Fepasa, na manhã de quinta-feira (8). Interessado em se formalizar para obter um CNPJ, ele pediu orientações na Junta Comercial, no Balcão do Empreendedor da Prefeitura e no Sebrae. Tudo isso no mesmo lugar, em cerca de 30 minutos. “Esta iniciativa é muito interessante. Se eu tivesse de fazer tudo isso na sede de cada órgão, eu perderia um dia inteiro. Em menos de 30 minutos obtive todas as respostas que preciso para me formalizar”, disse.
O síndico é uma das centenas de pessoas que passaram pelo Complexo nos dois dias de realização do Dia do MEI, promovido pela Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), em parceria com a Cijun, Associação Comercial Empresarial (ACE), Sebrae e Sincomércio. No local, os empreendedores tiveram acesso a serviços também do Procon, Banco do Povo Paulista e Fundo Social de Solidariedade.
LEIA TAMBÉM
Jundiaí assina dois Memorandos de Entendimentos na China
Gestores de Jundiaí visitam centro de tecnologia na China
O prefeito Luiz Fernando Machado visitou o espaço e destacou a importância da iniciativa, que está em linha com os esforços da administração de promover ações que gerem emprego e renda no Município. “Eu acredito muito no empreendedorismo com um dos fatores relevantes no desenvolvimento de uma cidade. Sempre repito que é importante que as pessoas assumam o protagonismo de suas vidas e empreender é uma excelente maneira de fazer isso”, ressaltou.
O diretor de Fomento ao Comércio e Serviços da UGDECT, Júlio Cesar Durante, lembrou que a formalização traz uma série de benefícios ao empreendedor. “Quem trabalha formalmente tem acesso a crédito mais barato, possibilidade de abertura de conta corrente jurídica e de contribuir para a Previdência”, destacou. Em dois dias, cerca de 20 formalizações foram realizadas, além de centenas de orientações e esclarecimentos.
Reunião
Durante o evento, o gestor de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) se reuniu com cerca de 20 ambulantes que trabalham em quatro praças de Jundiaí para conversar sobre a importância da formalização e para informar que a unidade estuda uma modernização da forma como eles trabalham atualmente, a fim de atender requisitos legais e sanitários. “É importante que fique claro que não queremos prejudicar ninguém. Juntos, vamos construir uma alternativa para a situação atual, que precisa ser melhorada”, disse.
Também participaram da reunião representantes da Vigilância Sanitária, da Unidade de Governo e Finanças e do Sebrae.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
09/01/2025
Jundiaí tem saldo positivo em empregos e projeta 2025 com mais contratações
-
31/12/2024
Horta comunitária e área de lazer são entregues no Jardim São Camilo
-
31/12/2024
Pé de Árvore: programa alcançou 1.485 mudas plantadas em Jundiaí
-
26/12/2024
Programa Jundiaí Empreendedora reverte impactos da pandemia e deixa legado econômico e social
Baixe as fotos desta notícia na resolução original