Gestores discutem políticas para mobilidade urbana

Publicada em 09/11/2018 às 12:47

Evento contou com a participação de vereador da capital e especialista no tema

Em evento na Câmara Municipal de Jundiaí, na noite de quinta-feira (08), os gestores Sinésio Scarabello (Planejamento Urbano e Meio Ambiente) e Silvestre Ribeiro (Mobilidade e Transporte) debateram políticas públicas para mobilidade urbana. O vereador de São Paulo e especialista no assunto, José Police Neto, participou da discussão apresentando medidas implementadas pela capital do Estado.

LEIA TAMBÉM
Linhas 567 e 703 têm alterações até segunda-feira
Investimento em sinalização viária ganha reforço em Jundiaí

Durante a sua fala, o vereador falou sobre a importância do uso da tecnologia nas soluções para melhorar a mobilidade urbana. Ele também comentou sobre questões modernas que interferem na forma de locomoção das pessoas, como, por exemplo, o transporte por aplicativos. “São Paulo foi a primeira cidade do País a regulamentar o serviço”, lembrou. Jundiaí fez a sua regulamentação este ano.

A tecnologia vem sendo uma ferramenta importante nos esforços para melhorar a mobilidade urbana de Jundiaí. Este ano, a Prefeitura lançou o programa Mobilidade Total, com uma série de iniciativas voltadas à área. Mais agilidade e regularidade no serviço de transporte coletivo graças à revisão de linhas e instalação de GPS em toda a frota e mais segurança proporcionada pelo monitoramento por câmeras estão entre as medidas adotadas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/09/gestores-discutem-politicas-para-mobilidade-urbana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original