Serviços Públicos faz limpeza no Córrego da Verdura

Publicada em 09/11/2018 às 16:43

Para a limpeza do córrego é utilizada uma escavadeira hidráulica

A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) deu início, na terça-feira (06), ao desassoreamento do Córrego da Verdura, localizado no bairro da Colônia. O objetivo da ação é limpar a calha do córrego para melhorar o escoamento das águas pluviais e evitar enchentes em períodos de fortes chuvas.

LEIA TAMBÉM
Linhas 567 e 703 têm alterações até segunda-feira
Mutirão poda mais de 700 árvores no feriado prolongado

De acordo com o coordenador executivo de Manutenção e Serviços Públicos, Roberto Pozzani, a manutenção é feita periodicamente conforme solicitações da Defesa Civil, além de atender aos pedidos registrados no 156 para o serviço. “Essa parceria com a Defesa Civil é importante porque orienta o nosso cronograma de trabalhos e permite a otimização dos recursos disponíveis”, explicou.

Além dos córregos da Verdura, será feita a limpeza e corte de mato nos córregos do Jundiaí Mirim e Vila Esperança. Já o trabalho de desassoreamento foi concluído nos córregos do Areião (trecho da rua José Piovesan), do Rio Capivari (trecho do bairro São José da Pedra Santa), do Retemtem, do Rio Guapeva e do Rio Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/09/servicos-publicos-faz-limpeza-no-corrego-da-verdura/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original