Prefeitura apresenta programa de empregabilidade para jovens em vulnerabilidade
Publicada em 12/11/2018 às 18:51A gestora da Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Nádia Taffarello Soares, e outros representantes da Prefeitura apresentaram na tarde desta segunda-feira (12) o programa “Jovem para o Futuro”, que visa ao encaminhamento como aprendiz de adolescentes em situação de vulnerabilidade social ao mercado formal de trabalho. O programa é instituído pelo decreto nº 27.707/2018 e voltado para jovens entre 14 e 24 anos.
Do encontro realizado no auditório do Paço Municipal participaram representantes da Associação Comercial e Empresarial (ACE), da Polícia Militar, de instituições de ensino e das Unidades de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) e de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (UGDECT).
LEIA TAMBÉM
Prefeitura abre chamamento público para organizações de assistência social
Prefeitura abre chamamento para serviço de abordagem social
Além de apresentar o trabalho e organograma da UGADS, Nádia compartilhou os dados referentes à assistência social no Município e propôs a mobilização e parceria para inserção desses jovens no mercado de trabalho, após terem passado pelas capacitações qualificadoras viabilizadas através da Unidade.
“Somente neste ano, o banco de talentos da UGADS ganhou 450 novos jovens já capacitados pelos cursos preparatórios para o primeiro emprego por entidade qualificadora. Ficava faltando o elo com o empregador, e é essa deficiência que estamos trabalhando para eliminar. Para isso, necessitamos da sensibilização de empresas parceiras”, explica Nádia.
Para a coordenadora educacional da ACE, Daniela Moraes, apresentação vem ao encontro da conscientização da responsabilidade social por parte dos associados. “Nesse sentido, a Associação já se dispõe a colaborar com a iniciativa da Prefeitura”.
Já o tenente-coronel Yasui, comandante do 49º Batalhão da Polícia Militar de Jundiaí, também elogiou a iniciativa da Prefeitura. “A faixa etária do programa apresentado pela gestora contempla exatamente aquela em que se deve ter um forte trabalho de prevenção primária”.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
- 
				 28/10/2025 
				
					 Políticas públicas de Jundiaí voltadas à Infância inspiram quatro municípios paulistas Políticas públicas de Jundiaí voltadas à Infância inspiram quatro municípios paulistas
- 
				 16/08/2025 
				
					 Casa Sol completa quase duas décadas como referência na proteção de mulheres vítimas de violência em Jundiaí Casa Sol completa quase duas décadas como referência na proteção de mulheres vítimas de violência em Jundiaí
- 
				 28/07/2025 
				
					 Festa julina reúne mais de 200 idosos no CCI do Complexo Argos Festa julina reúne mais de 200 idosos no CCI do Complexo Argos
- 
				 28/07/2025 
				
					 Jovens de Jundiaí participam do curso de programação com drones em parceria com a Brazil Flying Labs Jovens de Jundiaí participam do curso de programação com drones em parceria com a Brazil Flying Labs
Baixe as fotos desta notícia na resolução original



