Cultura expõe novidade em edição do “Café com Artistas”

Publicada em 13/11/2018 às 18:17

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) promoveu na noite dessa segunda-feira (12) mais uma edição do Café com Artistas. O encontro realizado na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa contou com a participação de aproximadamente 80 artistas e foi uma ocasião para que a Unidade apresentasse e a classe discutisse a nova funcionalidade da inclusão de projetos do Cadastro de Artistas online.

O gestor da UGC, Marcelo Peroni, abriu o encontro com uma prestação de contas das melhorias realizadas nos espaços culturais da cidade e as ações e projetos que vêm sendo realizados e abriu o diálogo sobre o aprimoramento do Cadastro. Uma reivindicação antiga da classe artística da cidade, o Cadastro foi lançado na primeira edição do programa “Café com Artistas”, em fevereiro do ano passado, e foi desenvolvido pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun).

LEIA TAMBÉM
Polytheama tem espetáculo em homenagem a Inos

Entre outros assuntos, artistas e UGC dialogaram sobre Cadastro de Artistas e eleição para Conselho

“A ocasião foi interessante para tirar as dúvidas. “É importante frisar que o artista que se cadastrar a partir de agora irá inserir os projetos. E uma vez submetidos os projetos, a aprovação do cadastro pela UGC não significa obrigatoriedade de contratação, mas a inserção num banco de projetos. Para os artistas já cadastrados, é necessário solicitar a alteração para o acesso ao ambiente e submeter suas propostas”, apresentou o gestor.

Os projetos deverão contemplar atrações para o Sexta no Centro, Domingo no Parque, Cultura nos Parques, Festejos Juninos e eventos comemorativos como Dia do Trabalhador, Semana da Criança e Aniversário da Cidade. Para a 36ª Festa da Uva e VII Expo Vinhos, que será realizada em 17, 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de janeiro e 1, 2 e 3 de fevereiro de 2019, o prazo para inscrições de projetos vai até as 23h59 do dia 02 de dezembro.

Reuniões para o Conselho
No encontro também foram tratadas as eleições para o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). Os interessados em ser candidatos e participantes com direito a voto devem se inscrever até o dia 21 de novembro pessoalmente na recepção da UGC, que fica no Complexo Fepasa (Avenida União dos Ferroviários, 1760, Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h30, exceto feriados e pontos facultativos.

A eleição será no dia 26 de novembro, às 18h30 às 20h30, no auditório Elis Regina, que fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens (Complexo Argos). Mais informações podem ser obtidas online ou na UGC, no telefone (11) 4585-9750.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/13/cultura-expoe-novidade-em-edicao-do-cafe-com-artistas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original