Mês da Consciência Negra: espetáculo e bate-papo gratuitos no Sesc

Publicada em 13/11/2018 às 14:45

Na ocasião, será lançado o programa “Escola sem Racismo”

Nesta quarta-feira (14), a partir das 18h, no Sesc Jundiaí, será lançada a campanha Escola sem Racismo, uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, a Diretoria de Ensino, o Sesc e o Ministério Público. Na ocasião, haverá um espetáculo e bate-papo que integra as comemorações do Mês da Consciência Negra.

LEIA TAMBÉM
Oficina de programação capacita jovens em aulas descentralizadas
Dia do Hip Hop abre comemorações do Mês da Consciência Negra

Segundo a assessora de Políticas para Igualdade Racial, Isabela Galdino Miguel, o objetivo da campanha é sensibilizar as escolas do município a pensarem sobre a temática, bem como promover a efetividade das leis 10.639/03 sobre o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana no Brasil,  e 11.645/08 sobre história e cultura afro-brasileira e indígena. “A ideia da campanha Escola sem Racismo surgiu após a repercussão de um caso de racismo ocorrido em uma escola estadual do Município”, contou.

Programação
A partir das 18h, o espetáculo “Outras portas outras fontes” lança o olhar sobre o apartheid “gentil” existente no Brasil, onde negros operários são tratados como sub-cidadãos e os espaços físicos geram separações. Já às 19h, um bate-papo com Emiliano de Camargo David e Kiusam de Oliveira sobre o “Escola sem Racismo” busca contribuir com estratégias para uma educação crítica e atuante no combate ao racismo.

O evento é voltado para os professores e agentes de desenvolvimento infantil (ADIs) da rede pública e particular de ensino para orientá-los sobre como tratar o tema em sala de aula. A Assessoria de Políticas para Igualdade Racial integra a Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC).

Assessoria de Imprensa
Imagem: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/13/mes-da-consciencia-negra-espetaculo-e-bate-papo-gratuitos-no-sesc/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original