Jundiaí e Rugao assinam termo de cidades irmãs

Publicada em 14/11/2018 às 18:55

Comitiva de autoridades e empresários chineses foi recebida no Paço

Nesta quarta-feira (14), Jundiaí e a cidade chinesa de Rugao assinaram um Memorando de Entendimento de cidades irmãs. O documento foi assinado pelo vice-prefeito Dr. Pacheco e pelo representante do Partido Comunista de Rugao, Chen Xiaodong. Uma comitiva de autoridades e empresários do município chinês foi recebida na Prefeitura para tratar da possibilidade de negócios bilaterais.

Na ocasião, o vice-prefeito destacou que a Administração municipal se sente privilegiada por estabelecer essa relação fraterna que possibilitará a realização de bons negócios entre as cidades. “Durante a nossa visita à China, no início do mês, apresentamos as características de Jundiaí que a tornam um bom lugar para investir e os chineses puderam, hoje, ver tudo isso de perto. Eles elogiaram muito a organização da nossa cidade”, afirmou Pacheco.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura realiza audiência pública sobre PL da LOA 2019
4ª melhor do Brasil, Jundiaí é caso de “gestão de oportunidades”

Para Xiaodong, que liderou a comitiva chinesa, a expectativa é que os empresários das duas cidades possam aproveitar essa plataforma governamental que foi criada pelas prefeituras para viabilizar bons negócios. “Temos conosco hoje empresários interessados em investir em Jundiaí e essa parceria oficialmente registrada vai contribuir muito para isso”, comentou. Ele ressaltou que em Rugao há 35 mil profissionais na área de Tecnologia da Informação, um dos campos de interesse dos chineses em relação ao Brasil.

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, ressaltou que a parceria com a China faz parte do processo de internacionalização de Jundiaí. “Nosso objetivo é que os empresários possam se relacionar com o propósito de atrair investimentos para o Município. Os chineses estão interessados em investir em cidades que têm preocupação de desenvolvimento sustentável e Jundiaí se encaixa nesse requisito. Estamos muito otimistas”, disse.

Vice-prefeito assinou Memorando de Entendimentos com Rugao

Também presente à reunião, o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) entregou à comitiva chinesa um ofício no qual a Prefeitura se coloca à disposição para contribuir para o processo de instalação de empresas chinesas que queiram abrir unidades em Jundiaí. “Gerar emprego e renda para a população é nosso foco principal, conforme determinação do prefeito Luiz Fernando Machado”, lembrou.

A cidade de Jundiaí assinou, também, um segundo Memorando com a Câmara Brasil China de Desenvolvimento Econômico (CBCDE), que visa estreitar os laços comerciais entre empresas dos dois países.

Jardim Chinês
A delegação também participou do lançamento da pedra fundamental do futuro Jardim Chinês do Parque da Cidade, que será implantado próximo à administração e ao Jardim Japonês. A área do Jardim Chinês contará com um remanescente de vegetação nativa e água proveniente de um dos córregos que deságua na represa.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/14/jundiai-e-rugao-assinam-termo-de-cidades-irmas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original