Dia da Consciência Negra: confira o que abre e o que fecha

Publicada em 19/11/2018 às 18:00

Em Jundiaí, serviços funcionam sem interrupção na segunda. véspera de feriado

Jundiaí não decretou ponto facultativo na segunda-feira (19), véspera de feriado do Dia da Consciência Negra. Desta forma, todos os serviços públicos funcionarão normalmente para atendimento à população.

Na terça (20), em razão do Dia da Consciência Negra, o horário de funcionamento de alguns equipamentos será alterado. Abaixo, segue a programação completa:

Paço Municipal

Expediente normal, a partir das 8h, na segunda-feira (19), já na terça-feira fica fechado.

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Ambulatórios, CAPS 1, CAPS 2 e o CAPS Infanto-juvenil têm atendimento na segunda-feira (19), fecham somente no feriado, dia 20. Já o CAPS AD permanece aberto 24 horas, apenas para acolhidos.

As unidades de Pronto-Atendimento (PA) mantêm o cronograma normal: os PAs Ponte São João (rua Santo Antônio, 191), Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) e Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) funcionam das 7h às 18h.
As situações de urgência seguem sendo atendidas no PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos) ou Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), e PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) em período integral.

Unidades Básicas ficam abertas segunda (19) e fecham apenas na terça (20 por conta do feriado

Mobilidade e Transporte

Sem alterações no itinerário dos ônibus na segunda-feira. Na terça, as linhas de ônibus funcionam com seus horários de feriado. Como não há expediente no Paço, dia 20, a linha 577, que faz o itinerário com o Terminal Hortolândia, circula com tabela especial.

Cultura

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109, Centro) e o Museu da Cia. Paulista (avenida União dos Ferroviários, 1760, Complexo Fepasa) funcionam até o domingo (18), das 9h às 16h. Na segunda (19), os equipamentos fecham para manutenção e limpeza.O Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão (rua Barão de Jundiaí, 762) não abre em nenhum dos dias mencionados, já que segue em obras.

O Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176) fica fechado de sexta (16) a terça-feira (20), assim como a Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani (anexa ao Teatro). Na quarta (21), reabrem para atendimento ao público.

O Complexo Fepasa (Sala Jundiaí e demais espaços para ensaios) estará aberto na segunda e terça-feira. O setor administrativo só não tem expediente no dia 20.

PAT

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jundiaí, que fica na Rua Zacarias de Goes, 530, Centro, abre na segunda-feira (19), às 8h. Não funciona no feriado da Consciência Negra.

Esporte e Lazer

Os 20 complexos esportivos municipais funcionam todos os dias, inclusive na segunda e terça-feira. O horário de funcionamento vai das 8h às 18h, com exceção do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Dr. Nicolino de Luca (Bolão), que fica na rua Rodrigo Soares de Oliveira, s/nº, Anhangabaú, das 6h às 18h.

Educação

As escolas municipais e o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) abrem na segunda-feira (19). Não haverá aulas no feriado, dia 20.

Procon Jundiaí

O atendimento ao público será prestado normalmente na segunda-feira (19), das 8h às 16h, para a entrega de senhas. Fechado na terça.

DAE

A sede da DAE Jundiaí e os Postos de Atendimento não têm expediente entre os dias 15 e 20 de novembro. Em caso de emergência, os munícipes podem entrar em contato com a DAE pelo 0800 133 155.

Fundo Social de Solidariedade

Haverá expediente na segunda-feira (19), das 8h às 17h – neste dia, aulas suspensas nos cursos gratuitos de qualificação profissional. No feriado, o local estará fechado.

Parques

Funcionam normalmente todos os dias. O Jardim Botânico das 8h às 18h; o Parque da Uva, das 7h às 18h; o Parque Eloy Chaves, das 7h às 19h; o Parque Botânico Tulipas, das 6h às 19h; o Parque Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago), das 6h às 19h; o Bosque do Jardim Copacabana, das 6h às 19h; Parque do Engordadouro Angelo Costa, das 6h às 19h; Parque do Morada das Vinhas José Roberto Mota “Barroca”, das 6h às 19h; o Parque da Cidade, das 6h30 às 20h (entrada até as 19h); e a Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam), das 7h30 às 17h.
O Parque do Trabalhador (Corrupira) fecha na segunda (19) e na terça (20).
Fumas

Na segunda-feira (19), o funcionamento será normal, das 8h às 17h. O local ficará fechado apenas no feriado.

Feiras e varejões

No sábado (17) serão realizados varejões no Anhangabaú, Agapeama, Morada das Vinhas, Vera Cruz, Novo Horizonte e Santa Gertrudes e feiras livres no Eloy Chaves e Vianelo. No domingo (18), os varejões serão realizados no Jardim Pacaembu, Vila Hortolândia, Almerinda, Vila Progresso, Jardim Martins e Fazenda Grande e as feiras na Vila Arens e Jundiaí Mirim.
A programação das feiras livres, na terça, dia 20, está mantida nos bairros Vila Comercial, Vila Jundiainópolis e no Centro, assim como também o varejão diurno no Sarapiranga. No caso dos varejões noturnos, não há programação na terça, como já é rotina em todos os feriados.
Coleta de lixo

O serviço ocorre normalmente na segunda e no feriado, conforme o cronograma de trabalho das equipes, nos bairros da cidade.

Guarda Municipal

Durante toda a semana, o patrulhamento comunitário segue diuturnamente – inclusive no feriado. A Guarda Municipal de Jundiaí atende 24 horas pelos telefones: 153 – Disque Emergência (ligação é gratuita); (11) 4492-9060, no Centro de Operações Táticas (COT); ou pelo Aplicativo Jundiaí – Segurança e Proteção do Cidadão, disponível para ser baixado em qualquer aparelho smartphone Android ou iPhone.

Assessoria de Imprensa PMJ
Foto: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/19/dia-da-consciencia-negra-confira-o-que-abre-e-o-que-fecha/