Festival de Curtas de Jundiaí começa nesta sexta (23)

Publicada em 19/11/2018 às 11:48

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC), em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural e a Câmara Setorial do Audiovisual e Cultura Digital, promove a partir desta sexta-feira (23) o 1º Festival de Curtas-Metragens de Jundiaí. As exibições dos dez curtas selecionados serão feitas na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa e concorrerão a premiações em dinheiro.

LEIA TAMBÉM
Dia da Consciência Negra: confira o que abre e o que fecha
Cultura expõe novidade em edição do “Café com Artistas”

Os curtas foram divididos nas categorias Cena 1 e Cena 2, respectivamente, para os inscritos do território nacional que concorrerão entre si para primeiro, segundo e terceiro lugares, e para os curtas produzidos em Jundiaí ou cujo proponente seja residente na cidade e que concorrerão ao Prêmio Cidade Jundiaí.

Exibições gratuitas do Festival na Sala Jundiaí começam nesta sexta-feira (23), às 20h

O Festival começa nesta sexta-feira (23), às 20h, com a exibição de cinco curtas selecionados. Entre eles, “Entre Paredes”, de Thiago Beckenkamp, Santa Cruz do Sul (RS); “O Vestido”, de Luana Rodrigues, Jundiaí; “Cinzas”, de Sarah Kacowicz, Belo Horizonte (MG); “A Fuga” de Douglas Alves, São Paulo (SP); e “Tumoroso” de Alexandre Alonso, São Paulo.

As exibições continuam no sábado (24), às 19h30, com as exibições de “Body Count tá na área!”, de Marco Antonio Tavares, São Paulo; “O Jantar”, de Marcelo da Silva, Jundiaí; “A Mochila”, de Ritielle Moraes Pereira, Foz do Iguaçu (PR); “Assim seja”, de Sandro Tupac, São Paulo; e “Cinemaginação”, de André Guiachetto, Jundiaí.

Já no domingo (25), a partir das 19h, serão exibidos os quatro curtas premiados pela Cena 1 e o vencedor do Prêmio Jundiaí pela Cena 2 e, em seguida, serão feitas as entregas das premiações.

O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, e a entrada é gratuita.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/19/festival-de-curtas-de-jundiai-comeca-nesta-sexta-23/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original