Com 15 mil brinquedos, Jundiaí fará ação histórica de Natal

Publicada em 21/11/2018 às 18:58

A partir de edital de chamamento, 24 empresas participaram com a doação de 9 mil brinquedos. Ao todo serão 15 mil

O mês de dezembro de 2018 ficará para a história da cidade. A Prefeitura de Jundiaí, a partir do Fundo Social de Solidariedade (Funss) e parceria com a iniciativa privada, distribuirá mais de 15 mil brinquedos para crianças moradoras em áreas de vulnerabilidade social e cadastradas em instituições assistenciais da cidade. Na manhã de quarta-feira (21), foi realizada no Paço Municipal, reunião para prestação de contas da ação ‘Carta ao Papai Noel’, da Campanha Natal Solidário. Com a participação de 24 empresas, a ação, organizada pela Rede Jundiaí de Cooperação, órgão ligado à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), conseguiu arrecadar R$ 206 mil, suficientes para a aquisição de nove mil brinquedos. Os demais, – pouco mais de 6 mil -, serão adquiridos pela administração municipal para que as 15.122 crianças moradoras em áreas de vulnerabilidade social e cadastradas em instituições da cidade recebam um presente de Natal.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí e Rugao assinam termo de cidades irmãs
Fabricante de embalagens de aço anuncia mudança para Jundiaí

“Esta reunião faz parte do processo de transparência da administração e da Campanha Natal Solidário. Estamos prestando contas e agradecendo a participação das empresas. Com as doações feitas será possível comprar nove mil brinquedos. Número significativo e que mostra a força da união do público com o privado para proporcionar melhorias para a sociedade”, explica o Prefeito Luiz Fernando Machado, que antecipou aos presentes a aquisição dos demais brinquedos para contemplar as 15.122 crianças, a partir de licitação. A entrega será definida entre as empresas parceiras, instituições e a administração municipal, a partir do Fundo Social de Solidariedade (Funss). No ano passado, pouco mais de 11 mil brinquedos foram entregues.

De acordo com o presidente da Hellermann Tyton e 1º vice-diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Alexandro de Freitas Zavarizi, a iniciativa é parabenizada. “É uma ação inovadora e que conseguiu envolver as empresas em um momento difícil, para participar de uma ação social tão grande como esta. A sociedade percebe o esforço da administração para inovar”, argumenta.

Prefeito Luiz Fernando Machado detalha distribuição de brinquedos para empresários que participaram de ação de Natal

“Se todos os prefeitos pensassem como o Luiz Fernando, as cidades seriam diferentes. Conseguimos, a partir da união dos esforços, resolver problemas, proporcionar a equidade entre a sociedade. É um projeto sério e deveria ser copiado por mais cidades”, elogia a diretora de Recursos Humanos da Roca, Maria Lucia Besson.

Para o gestor da Unidade de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi, “o resultado conquistado motiva a administração a realizar novas ações, para os próximos meses, em parceria com a sociedade”. O encontro ainda contou com a participação do gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) Messias Mercadante, além de diretores das unidades.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/21/com-15-mil-brinquedos-jundiai-fara-acao-historica-de-natal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original